hit counter
Unique Visitors

28 May 2007

E agora o vídeo..

que o je gravou, mesmo ali por baixo da tribuna!



Labels: ,

 

27 May 2007

Grande Sporting!

Bancada Norte do Jamor

Bancada Sul do Jamor

A festa no fim foi do melhor!
Sou um defensor da ideia de que a entrega da taça deve ser feita na tribuna, no meio dos sócios e apoiantes do clube!
No fim, Alvalade XXI receber os jogadores e gritar mais uns minutos em plenos pulmões até ficar sem caixa toraxica. Nunca tinha ouvido Alvalade a gritar tão alto como hoje!!!!!

Para o ano temos mais do bom e do melhor!

Labels:

 

26 May 2007

77ª Feira do Livro de Lisboa

Vale sempre a pena dar lá um saltinho, para além dos preços que se praticam "não estou a falar dos preços que se praticam há noite" é sempre uma boa oportunidade para sacar um autógrafo ou uma fotografia com o nosso escritor favorito.


Agora deixo aqui uma pergunta pertinente e que não ví respondida no site oficial da feira, "Para onde será que deslocaram as rameiras?", isto é coisa para causar algum transtorno, se fosse eu a mandar, metia lá uns sinais a dizer "Desvio" que é para as pessoas saberem por onde tinham de ir para passarem uma noite agradável em boa companhia e no fim pagarem 50 euros! Erm.. ouvi dizer claro!

Labels: ,

 

Heroes, final da 1ª época

Para mim, foi uma das melhores épocas de uma série de TV que já vi, ok... a par com a 1ª época de Prison Break.

Para falar verdade... o final da season deixou-me um pouco desapontado, quer dizer, estava a espera de mais um pouco de emoção se bem que, já sabíamos mais ou menos o que iria acontecer porque ao longo de toda a série as pistas foram-se acumulando só faltava mesmo a peça final!

De facto, o que eu estava mesmo mesmo a espera de saber era "que raio vão estes tipos da NBC inventar para preencher a próxima época e que nos deixe agarrados à cabeça num canto escuro?", escusado será dizer que experiência não falta não a estes meninos e que fizeram a coisa de tal forma correcta e profissional que, nos últimos 30 segundos do episódio, nem ficámos a perceber a ponta do que se passou mas ao mesmo tempo, ficámos com aquela sensação de que todos os dias vamos pensar "que raio se irá passar agora" e que provavelmente iremos recorrer à metadona para aliviar o stress.

Por acaso quem eu pensava que poderia morrer não morreu e até ajudou à festa no fim!

Viva o Nakamura que pelos vistos vai ter um papel principal na próxima época!

Para quando a DVD Box da 1ª época já agora? E action figures não hem?

Labels:

 

Há Vida em Markl: Opus 2


Fui hoje comprar à FNAC (claro) o mais recente livro de Nuno Markl, o segundo da série "Há vida em Markl", com toneladas de cartoons feitos para o "Inimigo Público" durante 2006 e também durante 2007.

Dias 2 e 3 de Junho, este senhor vai estar na Feira do Livro de Lisboa, a partir das 5:30, a dar autógrafos e eu lá vou tentar sacar uma fotografia com o objectivo de a pendurar ao lado da minha cama para depois me poder tocar todas as manhas quando acordar!

Por acaso acho piada ao nome da editora: Gradiva, imaginem se por acaso se dá ali uma pequena troca de letras.. Editora Gravida! Pronto, até estava a ser um post interessante e agora não passa de mais uma estupidez das que já estão habituados!

Labels:

 

25 May 2007

Noite Vermelha

"7 Dias Vermelhos"

Labels:

 

18 May 2007

É toiro toiro toiro toiro!

Atenção: Este post pode conter imagens não aconselhadas a pessoas mais sensíveis!

Pois bem, hoje venho aqui reflectir uns minutos sobre a Tourada, ou como os mais "antigos" dizem, "Toirada".
Fez ontem 1 ano que a Praça de Touros do Campo Pequeno foi restaurada e que Lisboa ganhou mais um excelente espaço para todo o tipo de eventos. Confesso que nem me lembrava que estava a ser transmitida pela TVI uma corrida de touros comemorativa, não tivesse sido um amigo meu a dizer "ó boi, a praça de touros do campo pequeno foi vandalizada, mete na TVI" e eu lá fui a correr mudar para a TVI a ver o que se passava. Foi então que me lembrei que hoje ia dar "Toirada" na televisão!

Vamos lá agora entrar na parte deste post em que eu tomo um papel "faccioso".

Nunca gostei de tourada mas quando começei a ver a TVI ontem, pensei "ca granda post que amanha vou meter no ramalho!", teve de ser e cá está ele!

Começaram pelos cavalos montados por um senhor muito conhecido, um tal de Ribeiro Telles, muito corajoso e que montado no cavalo enfrentou "olhos nos olhos" e de igual para igual a besta animal, para esclarecer, não, não estou a falar de outro cavaleiro mas sim do touro em si!
Continuando... estes senhora são muito inteligentes sem dúvida, 1º e como o touro está com a pica toda, montam-se num cavalo, espetam-lhe umas merdas afiadas no lombo (é coisa para não doer mais que uma injecção) e vão fazendo isso até o touro ficar esgotado e a esvair-se em sangue! Luta de igual para igual lá está!
Acho muita graça, é muita tradição espetar merdas com fitinhas todas abixanadas nos touros, todas coloridas e com uma bandeirinha que deve simbolizar a masculinidade dos toureiro, ou então não simboliza mesmo só a estupidez humana!
Já agora, que culpa tem um cavalo de que um se humano goste de touradas? O cavalo não tem vontade própria, é obrigado a estar ali e ainda se arrisca, sem qualquer culpa, de levar uma cornada do touro e sabe-se lá mais o que...

Resultado? O touro começa a ficar cansado! Porquê? Por nada de mais, para já porque está a correr contra um cavalo que por si só é claramente mais rápido e depois porque tem pontas de lança espetadas no dorso e que lhe estão a arrancar carne! Nada de mais!
São animais de grande porte e não sentem a dor, aliás, eu até acho que não são seres vivos! Ou então estão tão drogados que não fazem a ponta de ideia o que estão ali a fazer ou se lhes estão a espetar cenas no lombo!

Adiante! Agora mais ligeiro... que tipo de pessoas é que vão à tourada? Alguém consegue perceber? Mas que raio fazem estas jovens moças na tourada? Não preferiam estar numa discoteca a dançar e beber uns Vodkas Laranja? Vai na volta gostam de sangue, animais feridos e homens "másculos" que não têm medo de estar frente a frente com a besta!
Parece que se calhar ir à tourada e bom, não para ver a tourada em si mas para "tourear" os toureiros com as mulheres deles! Nota-se que há ali muito interesse na senhora, tanto da esquerda como na da direita, que eventualmente adormeceu com tanta emoção!

Falta-me fazer referência aos Forcados, esse símbolo da masculinidade portuguesa, são também estes uns corajosos natos, mais que os que montem um cavalo sem dúvida mas reparem, quando é que os forcados entram na arena? Pois, só depois de o touro ter estado 30 minutos a correr atrás de um cavalo com 10 lanças espetadas no lombo! Mais uma vez continua a não ser realmente uma luta de igual para igual!
Experimentem meter os forcados logo ao início a ver se já não tremem um bocadinho... quando virem o touro na máxima força, isto se não o drogarem nos bastidores...! Façam isso que eu até sou capaz de ver uma tourada só para ver o touro a levar tudo a frente, pernas partidas, pulmões perfurados... experimentem! Já agora, como é que os campinos conseguem fazer uma voz grossa se estão com o "coin bag" totalmente apertadinho e esmigalhado dentro daquelas calças? Das duas uma, ou são todos capados ou então, e aqui sim tiro-lhes o chapéu, estão com a zona íntima totalmente comprimida e estão ali a aguentar com a dor! Só não percebo neste caso como é que fazem voz grossa...

Por fim, tenho uma solução bem mais interessante e que a TVI de certeza que vai levar em conta, que tal esquecerem os touros e em vez deles metem os Campinos a tourear as meninas que estão nas bancadas? Acredito que a TVI iria conquistar muito mais audiência nas suas transmições e assim até poupavam em programas como "A bela e o mestre", porque para ver um bando de tótós a tentarem fazer uma pega às gajas da casa, ao menos assim a TVI tinha uma garantia, que as pegas tinham sucesso! Não?

Para terminar, deixo-vos aqui duas imagens muito interessantes e que reforçam a ideia de, porque é que há pessoas que vão à tourada? Muito provavelmente são pessoas que têm aquela doença conhecida como "Revista Caras Entrite", que até hoje ainda não foi descoberta cura!
Reparem nas caras de nojo, como quem diz "dass, isto é horrivel... que impressão que me faz isto" mas que ao mesmo tempo também dizem "ai, não me posso ir embora se não depois não apareço na revista ao lado do tio cócó e da tia pitá".

Na primeira imagem, reparem bem nas pelas puxadas... e no belo do tom de pele que esta senhora têm, ela mal consegue abrir a boca, resultado provavelmente de umas férias no Brasil pagas por uma revista para lhe tirarem umas fotos em bikini! Atenção ainda para o ar de felicidade, nota-se que é uma verdadeira apaixonada por touradas à antiga!

Não, não vou fazer piadas sobre a dentadura da senhora e também não vou dizer que qualquer touro de 700 quilos num eventual frente a frente com esta mulher, fugiria com medo!
Reparem, mais uma vez na expressão de felicidade da senhora! Mesmo a dizer "tão fofo o touro, todo espetado com lanças a ir de frente a um campino com os tomates todos compactados devido àquelas roupas que vai lá vai.."

Labels:

 

15 May 2007

Manobras de Diversão - Boysband da Paróquia



Labels: ,

 

14 May 2007

Boa engenharia!

Parece que afinal em Coimbra os construtores ou engenheiros ou trabalhadores também são todos de elevada qualidade e de fino recorte!

Mesmo assim dá-me a ideia que o posto podia estar um bocadinho mais só para a esquerda, mesmo assim, não me parece que esteja o suficiente no meio da estrada, os carros ainda se consegue desviar e isso é um pouco desagradável. Quem não gosta de conduzir e de vez em quando bater num poste que se encontra estupidamente no meio da estrada?

Labels:

 

Académica 0-2 Sporting

Lá fui eu a convite de um primo ver o Sporting a Coimbra! A coisa não correu mal mas podia ter corrido melhor se o Paços tivesse aguentado os últimos 20 minutos sem sofrer um golo!
Bom para o Sporting que ficou agora a 1 ponto do líder Porto e bom para a Académica que mesmo com a derrota caseira garantiu a manutenção na principal liga de futebol portuguesa!

Labels:

 

10 May 2007

Aos 10 anos de idade...

MVL: Mamã, hoje na escola chamaram-me de mafioso!!!
Mãe: Então filho, amanha vou lá falar com os teus colegas sobre isso!
MVL: sim faz isso, mas faz com que pareça um acidente pode ser?

Depois dizem que as nossas crianças, filhas de Portugal, não são bem educadas! Claro que são!

Labels:

 

Música para os meus ouvidos!

Pergunta ele: Então e quantas notas musicais conhece?
Eu respondo: são 7...
Ele: Quais?
Eu: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó


Às vezes penso que nasci para a música sinceramente!

Labels:

 

6 May 2007

1º Comercial do iPhone



Labels: ,

 

Vou a Cuba nas férias!

Parece que as viagens para Cuba estão bem mais baratas e que afinal essa tanga toda do Comunismo é uma mentira! Cuba fica ali na N387! Quem diria!

Labels:

 

Nunca mais!


Ando a contar os dias para ir para a praia!
Pela frente tenho ainda deveres de estudante, não são muitos mas já são o suficiente para não me deixarem ir num dia como hoje à praia!
Que saudades dos tempos em que ia para a praia, com 40º graus a torrar ao sol... em vez de ficar em casa com o AC ligado a beber uma cerveja ou a fazer outras coisas positivas!

Este ano com sorte vou para longe de Lisboa e ai já vou poder andar suado todo o santo dia e tomar 50 banhos por dia por causa do calor! Num bom dia quente, o meu suor consegue-se equiparar ao suor de um cavalo após 30 minutos de corrida! Mas... como diz que faz bem à pele porque desimpede os poros.. é deixar-me suar como um porco!

Labels:

 

5 May 2007

Perfume - A Story Of a Murderer

Filme: "Perfume: A Story Of a Murderer"
Produção: Bernd Eichinger
Direcção:Tom Tykwer
Cast:
Género: Crime/Drama/Thriller
Estreia: 9 de Novembro de 2006
Duração: 147 minutos
Estúdios: Constantin Film Produktion GmbH
Site Oficial: http://www.perfumemovie.com/
Nota: 8/10

Mais uma adaptação literária ao grande ecrã.
Não li o livro é certo mas depois de ter visto o filme, acredito que se o tivesse feito teria gostado bastante!
Pelo que percebi, a história no livro tem muito mais conteúdo (a juventude de Jean-Baptiste, entre outros pormenores) porém, este é sempre um problema que dificilmente é superado pois para ser possível transferir para o ecrã toda a história do livro, isso daria um filme "á lá" Senhor dos Aneis.

É nos contada uma história de um menino que nasceu no meio de um mercado de peixe, envolvo no cheiro que é característico nestes locais (e pior há umas dezenas de anos atrás) ganhou uma característica especial, um sentido de olfacto extremamente apurado.
Tendo a sua mãe sido condenada a enforcamento por ter tentado matar o bebé, Jean-Baptiste foi levado para um orfanato e mais tarde vendido a um comerciante de couros até que um dia se cruzou com uma bela senhora detentora de um cheiro natural tal que enfeitiçou Jean-Baptiste e que o fez desejar ser capaz de conseguir capturar o cheiro das coisas como mais ninguém até ali o tinha conseguido fazer!

Mais tarde, conhece um perfumeiro à beira da falência que lhe dá trabalho e lhe ensina os truques de como extrair o perfume natural das coisas, contudo, Jean-Baptiste não consegue extrair a essência de todas as coisas e é então que parte em busca de como o fazer.

Como jovem perturbado e com uma noção de realidade muito errada, como se vivesse no seu próprio mundo, Jean-Baptiste começa a utilizar técnicas para atingir os seus fins totalmente reprováveis e que apesar de tudo dão resultados totalmente inesperados para todos!

Ben Whishaw tem uma excelente interpretação, consegue ao longo de todo o filme fazer passar a ideia de que Jean-Baptiste vive obcecado com a ideia de produzir um perfume a que ninguém consegue resistir, que vive no seu mundo fechado e seu único objectivo é conseguir as essências para o perfume desejado!

A banda sonora está muito bem encaixada e é utilizada de forma perfeita nos momentos certos!

Um filme a não perder com certeza!

Labels: ,

 

4 May 2007

Primal Scream - Some Velvet Morning



Labels: ,

 

Continuamos a ser uma província de Espanha!

Recentemente coloquei no YouTube um vídeo que gravei da RTP da sessão de penalties que decidiram quem passaria à final da Champions este ano (Liverpool-Chelsea).
Hoje fui ao meu canal no youtube ver se já alguem tinha usado o meu vídeo e defacto duas pessoas já o colocaram nos seus sites, até aqui tudo bem, não fosse um desses sites (Italiano por sinal) se ter referido ao meu vídeo com a seguinte frase:

"Ok,è in spagnolo (credo) ma la cosa importante non è l'audio!!!! XD"
"Ok, é em espanhol (credo) mas a coisa mais importante não é o audio!! XD"

Ok, por um lado, fico irritado de alguém pensar que aquilo que se ouve é espanhol mas por outro, reparem bem no "(credo)"... parece que não gostam lá muito do espanhol, o que me deixa um pouco menos irritado! Uma pequena vingança!

Para quem estiver curioso sobre o vídeo, passem aqui!

Se alguém que ler isto, sem ser a minha mãe, que tenha uma conta no MySpace, deixe lá um comentário na página atrás referida a dizer que aquilo é PORTUGUÊS! Ó faz favor!

Labels:

 

3 May 2007

Festival Académico de Lisboa, 2007


Entre os dias 9 e 12 de Maio, Festival Académico de Lisboa.
Vamos lá ver se consigo ir no dia 12, ver MAU (que nunca vi) e Blasted (que já vi umas 3 vezes mas é sempre positivo).

O preço dos bilhetes para um dia é baixinho, 6 euros para estudante e 8 para não estudante, ainda dizem que estudar não compensa! eheheh

Site: SAL2007

Labels:

 

XXIII Monumental Serenata a Lisboa

2ª Feira, dia 7, jantar na Cantina Velha da U.L., depois enterro do caloiro (não percebo, será que vão mesmo escolher um caloiro ao acaso e enterrar o desgraçado vivo? Mas isto não é crime ou algo assim?) e depois sim, todos pá Praça do Município ver a serenata!

Site: SAL2007

Labels:

 

Cristiano Ronaldo... vai lavar pratos pá!

Labels:

 

2 May 2007

Smart, 1 Euro 1 Dia

Pois é, andar com um Smart a pagar 1 euro por dia já é possível desde 2005, para tal, basta nos dirigirmos a uma dos pontos de aluguer existentes (Cascais e Lisboa) pagar e andar no mínimo 30 quilómetros!

Tem um pequeno contra, no máximo podemos alugar um Smart 2 vezes por mês e não mais do que 4 dias seguidos! É pena! O seguro já vem incluído, contra todos os riscos e tem uma franquia até 750 euros, nada mau!

Não sei se demora muito tempo até termos um carro disponível mas, podemos fazer reservas até um ano de antecedência! Para algumas situações acredito que seja muito útil!

Smart Advertising

Labels:

 

Paulo Bento em declarações!

Declarações inéditas de Paulo Bento após o jogo de domingo entre Benfica e Sporting!



Labels: ,

 

Que belo dia para comemorar o dia do trabalhador! Chuva, chuva, vento, chuva, frio e mais chuva.

Ao que pude apurar, para a semana, já está convocada uma greve geral para que todos os trabalhadores se possam revoltar contra o S. Pedro.

Existe até quem diga que o S. Pedro é controlado pelo estado (Sócrates) e que lhe foi feita pressão, inclusive foi posta em causa a sua família, caso ontem, dia 1, não estivesse um temporal brutal.

Não sei o que se passa com os senhores da CGTP, mas não devem andar a fazer bem contas porque, a greve que está marcada para dia 30 de Maio, é a uma quarta feira. Ora, ou muito me engano ou esta é a primeira greve a nível mundial que é marcada para um dia a meio da semana!

Vamos lá ter atenção a isto senhores, vejam lá um dia melhor para a greve geral, mudem a data para dia 1 de Junho que sempre é uma 6ª feira e que até já deve estar bom tempo e assim todos podemos ir à praia!

O que me parece é que, lá para dia 27 vai ser convocada uma greve para que os trabalhadores se possam manifestar contra a data agendada para a greve geral de dia 30. Assim não admira que o país não ande!

Voltando atrás e ao facto de ontem o tempo ter estado uma verdadeira anedota, quem conhece o relvado em frente à Reitoria da Universidade de Lisboa, aquilo basta chover uns minutos para ficar totalmente empapado, só com botas da tropa ontem lá se devia conseguir andar! Depois, fizeram lá uma feira, só queria que todos tivessem visto o estado em que aquilo ficou no fim, parecia que tinha havido um motim naquela zona... ao estilo de filme norte-americano em que o mundo vai acabar e então dá-se um motim, e as ruas da cidade ficam completamente sem ninguém e todas sujas com papeis, caixas... algo assim!

Também a ideia de ir para o estádio universitário não foi a melhor, novamente a relva... é que, existe uma coisa chamada "previsão do estado do tempo para os próximos dias" e claramente quem organizou nem ligou um corno a este factor tão pooooouco importante!

Resultado? Gastaram-se milhares para milhares ficarem em casa a ver pela TV.

Labels:

 

1 May 2007

Do melhor que há!

Se existe uma série que merece ser acompanhada, essa série é "Heroes". É daquelas que daqui a uns meses vai dar gosto comprar o DVD original só pela sua qualidade brutal!

A 2 semanas de acaba a 1ª Temporada, "Heroes" está melhor que nunca, e para aqueles que pensavam há um ou dois meses atrás que não podia melhorar, hoje estão de boca aberta os 45 minutos inteiros do episódio.

A única coisa que custa são os 7 dias entre cada episódio e pior que isso, o tempo que vamos esperar até a 2ª temporada retomar!

Labels:

 

Amostra de Noite!


Como já tinha saudades de estar assim umas boas horas sentado em frente ao PC, a fazer uns programas em Java... que mais posso pedir que uma noite bem passado na companhia do Java!?
Nem o sexo hoje me arrancava daqui... e daí talvez não!

Labels: