hit counter
Unique Visitors

30 June 2007

iPhone! A bela ou o monstro?

Pois é, passei os últimos tempos a dizer bem do iPhone que era isto que tinha aquilo... será justo falar também dos defeitos, e agora que foi lançado nos EUA e as pessoas começam a utiliza-lo, as críticas começam a surgir aos pontapés!

São algumas dessas críticas que vou de seguida enumerar.
  • O Bluetooth apenas funciona bem para conectar headsets;
  • Não existe um explorador de ficheiros. A informação tem de ser guardada nas aplicações respectivas;
  • A camera é uma simples aplicação que possui um botão, o obturador. As fotografias têm boa qualidade porém não existe nenhuma aplicação para as compor ou que nos possibilite alterar as definições de captura
  • O local do cartão SIM é quase inacessível;
  • O explorador web é lento, mesmo estando ligado através de uma wlan, demora cerca de 20 segundos a fazer load da aplicação. Não é possível fazer copy, paste, cut nem nada do estilo no texto dos sites bem como não é possível guardar imagens da Internet;
  • O teclado virtual não é complicado. Melhora ligeiramente após o iPhone "aprender" a nossa forma de utilização, não é um dispositivo que se possa usar confortavelmente apenas com uma mão;
  • Só é possível enviar uma imagem por cada email;
  • Não é possível utilizar toques personalizados (por enquanto) e os toques de alerta não podem ser alterados;
  • Os toques por defeito são "foleiros";
  • A única alteração de estilo que é possível fazer, para além dos toques, é o wallpaper e mesmo este apenas é visível quando ligamos ou desligamos o iPhone ou recebemos uma chamada;
  • Não existe nenhum editor de texto nem é possível guardar documentos no iPhone, os documentos (pdf, word, etc.) apenas podem ser acedidos como atalhos nos emails;
  • Não existe qualquer jogo;
  • Não é possível fazer marcação por voz;
  • Não é possível gravar vídeos;
  • Não existe suporte a MMS;
É um aparelho demasiadamente caro para ter deixado de fora aplicações tão básicas que são tão importantes num aparelho que ser "mainstream". Para utilizadores básicos está perfeitamente ao alcance porém, para utilizadores mais experientes deixa muito a desejar.

É um aparelho de vanguarda e certamente muitas pessoas irão comprar o iPhone mais pelo seu UI inovador, contudo para aqueles que estão habituados a dispositivos mais robustos, estes não serão certamente convertidos. O iPhone precisa de ser crackado para que o seu ecrã multitouch possa ter melhor uso. Isso ou então o iTunes precisa de um upgrade urgente!

Labels: ,

 

29 June 2007

E é hoje!

Pronto, chegou o dia em que o iPhone vai ser lançado nos EUA (chulos).
De dia para dia ouvem-se rumores de funcionalidades do iPhone, e relativamente aos mais recentes, já andam a dizer que a versão para a Europa vai ter 3G e que será a Vodafone a explorar a venda do aparelho (lá vou eu ter de mudar de operadora...).

Às 22:00 (hora de Portugal) o iPhone verá a luz do dia, mais ou menos porque há uns dias a Apple entregou a alguns jornalistas alguns modelos para serem testados e então...

O preço em Portugal irá rondar os 370/445 euros dependendo das versões, de 4 ou 8 Gigas de memória!

Labels:

 

28 June 2007

Tarde no Zoo!

Pois é, hoje fui visitar a família e passei toda a tarde no jardim zoológico!
Devo dizer desde já que fiquei impressionado com os melhoramentos que o Zoo levou e ainda está a levar, aquelas jaulas horríveis que tinham macacos e tigres e não sei o quê, desapareceram para dar lugar a espaços muito bem concebidos a pensar nos animais... desde cascatas, relva, lagos... grande trabalho!

Fica aqui a foto reportagem com os melhores momentos!

Leão Marinho, aqui apanhamos a tratadora a dar de comer cá fora ao gajo e aproveitamos e ainda tivemos bónus de festinhas e beijinhos!

Os belos dos Pinguins.

Cá está o exemplo do que escrevi em cima, aqui podemos ver o novo habitat dos chimpanzés, muita relva, muito espaço...

Não podia faltar o belo do réptil, coitado do lagarto, levou com um flash mesmo nos olhos...

Esta tartaruga tinha um tamanho descomunal e não, não sou eu na fotografia!

Esta fotografia dos Bisontes foi tirada expressamente em homenagem aqui ao meu amigo!

Parte do espectáculo da Baía dos Golfinhos, ou como gosto de chamar "Golfos" porque Golfinho é diminutivo de Golfo.

Mais um salto dos Golfos!

As Girafas! Que casal tão feliz!

Mais uma vez, um Leão Marinho, aqui durante o espectáculo de alimentação!

Aqui sinceramente não me lembro do nome deste macaquinho tão fofo mas achei piada à foto!

Por fim, fica aqui um dos muitos vídeos que fiz durante o espectáculo da Baía dos Golfos.




Espero que possam ir lá brevemente pois vale bem os 15 euros e é sempre uma tarde bem passada na companhia de quem mais gostamos!

Labels:

 

Hostel 2 (Review)

Filme: Hostel 2
Produção: Quentin Tarantino
Direcção: Eli Roth
Cast:
Género: Horror/Gore
Estreia: 8 de Junho de 2007
Duração: 93 minutos
Estúdios: Barrandov Studios
Site Oficial: Aqui
Nota: 7 /10

Bom, por onde começar, antes de mais, depois de ter andado na Internet a procurar uma explicação lógica para o sucedido no post anterior a este, encontrei a solução de todos os problemas pois ao que parece, houve fuga de informação e inadvertidamente uma versão, possivelmente de pré produção, foi libertada na Internet.

Em relação ao filme, pessoalmente gostei mais do 1º Hostel, apesar de serem histórias um pouco semelhantes, o filme em si é diferente, e apesar de terem ambos ser dirigidos, produzidos e escritos pelas mesmas pessoas, o que me pareceu é que realmente não foram.

Após termos visto o 1º filme, em Hostel 2 ficamos a conhecer o "background" que existe por trás de todo aquele esquema de mortes por encomenda.
Ao fim de 20/30 minutos de filme pensei "caraças, nunca vi um filme tão Gore como este em toda a vida, se continuar assim, Saw passa a ser pra meninos...", mas não, a coisa parou por ali e metade de mim ficou aliviado e outra metade ficou triste por não ver muito mais acção à seria.

Em Hostel 2 vemos inúmeras referências a Hostel 1, perdi a conta, contudo não acho imperial ter visto o 1º para percebermos o 2º. Se calhar até foi um pouco esse o objectivo da equipa técnica o que em parte não está mau pensado mas depois também tira um bocadinho aquele protagonismo ao filme e muitas vezes estamos ali embrenhados na história e somos como que distraídos por esses flashes.

Depois os seus apenas 90 e tal minutinhos... a início pensei que seria pouco mas depois pensei que ter mais tempo no filme, no caso de seguir o rumo que passou a seguir a partir da meia hora, era totalmente desnecessário.

Ficaremos à espera do Hostel 3!

Labels: ,

 

27 June 2007

Hostel 2 - Que ERRO BRUTAL

Bem... eu estava a delirar com o filme mas meus senhores, chegado ao minuto 1:18:40 deparei-me com a bonita sequência de imagens que apresento já de seguida!


Ok, isto é um abuso do caraças! Como é que é possível uma coisa deste calibre passar na pós produção de um filme, para mais de Quentin Tarantino!
Pois, das duas uma, ou esta versão do filme, da qual fiz os "prints", é uma versão pré-pós-produção que alguém conseguiu gamar à má fila e então está tudo explicado... mas mesmo assim porque é que só esta cena é que se vê o pano verde? Ou então, e prefiro acreditar na 1ª hipótese, isto foi mesmo uma falha que ninguém reparou pois na pós produção devem ser só invisuais a trabalhar!

Vou tentar procurar informação sobre isto na internet e quando descobrir informo aqui! Ahah

Pelo menos ficámos a saber como é que esta cena do elevador foi feita!

Labels: ,

 

26 June 2007

Race to Hell - Volume I

Pois é, com algum tempo livre entre mãos, decidi fazer uma sequência de curtas metragens, Race to Hell Volume I é a primeira de 3 curtas que mais para a frente também serão publicadas!

Neste 1º volume deparamo-nos com um frente a frente entre duas "velhas" conhecidas, onde aparentemente uma delas matou o namorado da outra. Ao longo dos 5 minutos de filme, somos presenteados por várias reviravoltas na história que nunca nos deixam perceber como tudo vai acabar!

Este filme foi feito com o jogo The Movies e o orçamento foi nulo tendo sido gastas meia dúzia de horas divididas por 2 dias.

No final do mês de Julho está previsto o lançamento da sequela que irá revelar alguns dos segredos de Race to Hell Vol. I






Espero que gostem de ver tanto como eu de fazer!
Comentem!

Labels:

 

José Cid na TVI

Pois é, com alguma pena minha, uma das melhores partes do programa não consegui gravar mas mesmo assim penso que está aqui uma pérola!
Reparem na espectacularidade do sintetizador do homem e a mestria com que este o manobra!
Reparem também que o homem nunca se cala e mesmo quando vai a começar uma música, interrompe-se a ele próprio para dizer mais qualquer coisinha!
As vezes parece que o homem nem sabe bem o que quer fazer ali e às tantas até mete um ritmo que nada tem haver com a música mas mesmo assim, mantém ali a firmeza de um artista!

Reparei só agora que a primeira parte que gravei foi rejeitada plo youtube por ser muito grande! Damn!


Parte 2

Parte 3

Labels: ,

 

22 June 2007

Aborto is back!

Ora então, agora que o aborto oficialmente vai iniciar as suas ostes em locais público como hospitais e clínicas (isto é o que se sabe), estava eu a passear pela blogosfera quando lí um post interessante num blog vizinho sobre o assunto!

A certa altura é chamado à baila um assunto que me intrigou, "Será que os hospitais e centros de saúde vão ter capacidade de resposta em tempo real? Não faz sentido uma mulher que quer interromper a sua gravidez estar mais que uma semana a aguardar consulta, mas estamos em Portugal e nada me admira!"

Vejamos, o meu foco aqui incide mais na segunda pergunta porém faço a pergunta de outra forma, será que, se uma mulher só pode abortar até aos X dias de gravidez e ao ir ao hospital tem de ficar alguns dias à espera e quando finalmente tem vaga, já ultrapassou o limite de dias para poder abortar, como é que isto se vai processar? Poderá abortar na mesma?

Dá-me a sensação de que existe muito pouca informação, contrariamente ao que me parece que se dizia durante as campanhas pelo SIM, que a informação ia existir blablabla.
Será que esta e outras questões foram colocadas e estudadas as respectivas soluções?

Labels: ,

 

Adopção de Netos

Hoje, em mais um dos meus momentos de reflexão desnecessária e completamente inútil, veio-me uma ideia à cabeça e que aborda um conceito totalmente novo e inovador.
A ideia consiste em um idoso ou casal de idosos poder adoptar um neto em contrapartida a adoptar um filho.

Ora, desenvolvendo um pouco, o objectivo é fazer com que os idosos que nunca tiveram filhos e que obviamente nunca poderão ter netos, e os queiram ter, possam passar por essa experiência.

Inicialmente, um casal que tenha um ou mais filhos inscreve-se num programa de "Adopção de Netos" e depois um casal de idosos dirige-se à associação e escolhe um neto. À imagem da adopção de um filho, os idosos teriam de também eles passar por um conjunto de testes e análise das suas capacidades como avós, como por exemplo, se podem ir buscar os miúdos à escola, se sabem dar rebuçados e doces, a capacidade de apertar bochechas e de dar beijos no ouvido até ficar um apito, enfim, coisas deste género.

Claro que teria de haver um mínimo de idade do casal de idosos, por exemplo, a adopção do neto só ser aceite se ambos os idosos tivessem mais de 65 anos e a pensão da reforma fosse maior que500 euros por mês.

Uma variante poderia ser uma criança adoptar um idoso ou casal de idosos para serem seus avós, o processo seria o mesmo mas inverso.

Nasce assim o novo conceito de "Avô Adoptivo".

Labels:

 

20 June 2007

Um Esperma de Blog

Decidi fazer algo que penso nunca ter feito neste blog mas que já deveria ter feito.
Vou aqui dar a conhecer um blog que descobri quando estava a tentar descobrir se existia um nome mais técnico para "esperma".

Estou a falar do blog "Um Esperma de Blog" que pelo que percebi, é um blog de sátira aos mais diversos temas da sociedade para além de estar bem escrito e não cansar a vista!
Aconselho uma visita!

Labels:

 

Post 300

Atingi o post 300, acho que verti uma pequena gota de fluído testicular!

Labels:

 

Clube de Futebol "Os Arrependidos" (Vintage)

Este post foi originalmente colocado online em Janeiro de 2005, um dos mais antigos do Ramalho.
Certamente trará muita nostalgia a alguns leitores pois foi idealizado numas famosas aulas de IIO (com o professor bombeiro).
Aqui fica esta pérola!

"Um adversário a temer por qualquer equipa, europeias inclusive, era o sonho do Mourinho treinar Os Arrependidos, mas só recebeu o convite do Chelsea.



Em ocasiões de contra-ataque rápido.. todos os jogadores encostam-se à linha lateral direita... para terem uma melhor visão do adversário a contra atacar... e depois de estudarem a maneira como eles contra-atacam... voltam rapidamente aos seus lugares no campo para bloquear o contra ataque, mas isto tudo muito rápido.
  • O Cigano é um jogador muito lento mas importante na equipa. É lento porque trás sempre com ele um saco cheio de merdas para vender e a meio do jogo põe-se a vender cenas aos defesas adversários o que permite a entrada do Camafeu com o esférico na área.
  • O Tascas é um óptimo jogador, ele finta tudo... até ele próprio.
  • O Camafeu é daqueles jogadores que tá em todo o lado, onde há uma bola.. está o Camafeu.
  • O Seringas é um óptimo lateral esquerdo, aliás, os adversários evitam logo o lado esquerdo para atacar porque não querem arriscar contágio.
  • O Ramelas não vê um boi à frente mas através dos sons, consegue bloquear 99% dos ataques adversários sem cometer falta.
  • O Constipações é um central exemplar, é daqueles defesas que nada passa por ele... só vírus.
  • O Bisonte é uma parede com pernas, por vezes pára para pastar um pouco no relvado, é aí que os adversários aproveitam para conquistar a linha de fundo do lado direito e causar algum perigo para o Catrolho que está sempre atento.
  • O Catrolho diz-se ter 4 olhos, daí o seu nome, consegue controlar o movimento de 4 adversários ao mesmo tempo, devido à saliência do seus globos oculares ele consegue fazer zoom de bolas que ainda vêem longe do seu alcance e assim adivinhar a sua trajectória.
  • O Xicotes é daqueles avançados que só é motivado pela dor, e só nos minutos finais onde o ácido láctico já abunda nos seus músculos, provocando grande dor, é que ele demonstra o seu grande valor como avançado lateral, é uma mais valia para a equipa pois quando todos estão cansados, ele consegue compensar.
  • O Papa Todas tal como o seu nome indica, papa tudo, ele consegue causar grande distracção aos adversários, quando durante o jogo lhes vai contando como papou as suas mulheres, o que causa um grande desiquilibrio emocional no seio da equipa adversaria.
  • O Olheiras é um médio de categoria, um verdadeiro NERD do futebol, ele conhece todos os dados de todos os jogadores do mundo. As suas olheiras são devidas a noites de pesquisa na net sobre informação de todos os jogadores do mundo, o sono não tem lugar na vida dele. Ele sabe TUDO mas mesmo TUDO sobre a vida de jogadores, treinadores, árbitros, mulheres dos jogadores, familiares dos jogadores, ambiente familiar dos jogadores... característica esta que o torna num membro importantíssimo na delineação de estratégias e na distribuição jogo."

Labels:

 

She Wants Revenge

She Wants Revenge - She Wants Revenge

Estava eu ontem na conversa com um amigo meu enquanto nos lembrávamos de músicas que passaram na Jukbox das últimas vezes que lá fomos quando de repente ele se lembrou de "She Wants Revenge".

Eles são relativamente recente, com pouco mais de 2 anos de existência com 2 Ep's e 4 Cd-Singles e desde o início do ano passado o CD homónimo "She Wants Revenge" tendo saído Abril deste ano saiu o último CD intitulado "Timbaland Presents Shock Value".

Oriundos da Califórnia, She Wants Revenge produz um som que anda à volta do alternativo/gotico/dance. Certamente quem gostar de Bloc Party, Yeah Yeah Yeahs, Interpol ou outros do mesmo género também deverá ouvir She Wants Revenge.
Declaradamente, a banda tem influências de Depeche Mode e até nem é preciso ouvir muitos minutos para o perceber! O que até é um ponto a favor!

Para terminar deixo-vos aqui um vídeo da música "These Thing" e que conta com a participação de Shirley Manson dos Garbage. Que bela senhora!



Divirtam-se a ouvir!

A título de curiosidade, a música "Tear you apart" do CD é uma das músicas da banda sonora do filme de Jim Carrey "The Number 23" e se virem o Trailer, está lá presente também.

[Site Oficial]

Labels: ,

 

19 June 2007

Relatos ao vivo!

Noutro dia estava aqui no computador a ver os e-mails pornográficos que os meus amigos me costumam enviar quando de repente começo a ouvir a minha mãe ao telefone com uma amiga.
O tema da conversa foi durante a quase totalidade dos 15 minutos, o novo gato cá de casa.

Onde é que isto é interessante? É que tudo o que o gato fazia eu ouvia a minha mãe dizer "agora o gato esta a olhar para mim", "agora o gato sentou-se", "olha agora foi comer", "tão querido agora está a brincar com a bola", "olha agora está a ir para a cadeira" e por ai fora!

A pessoa que estava do outro lado nestes minutos deve ter pousado o auscultador e ido fazer outra coisa qualquer e quando voltou ainda consegui ouvir "e agora está a olhar pela janela..."
Já pensei que os gatos são um bom treino para os homens que relatam jogos de futebol.
"e agora pela porta da cozinha o gato entra, vira à esquerda e.... parou! O gato parou mas atenção perigoooso aproxima-se da janela aberta, olha fixamente e... não saltou! Ao lado meus senhores, saltou para a cadeira e adormeceu. Muito perigo a rondar a janela nestes últimos minutos."

Labels:

 

18 June 2007

Ajudem-me a comprar um iPhone!


Clica na imagem para ampliar!

 

Heroes - Época 2 (Novidades)

Encontrei num belo de um site uma entrevista de Jeph Loeb a uma revista onde fala de alguns pormenores que vão preencher a 2ª época de Heroes.

Só para recordar, deixo aqui duas imagens retiradas dos últimos segundos do último episódio da 1ª época de Heroes .

(Cena final do último episódio de Heroes)

(Última imagem do último episódio)

Sabemos que a 2ª season se irá chamar "Generations" e deixo aqui o texto em inglês!
Não se preocupem que não é spoiler! Podem ler sem problemas, mas para os que não gostam nem de ler as entrevistas dos escritores de séries, então não continuem a ler este post!

"The last couple of weeks have brought plentiful rumorage concerning what the next season of Heroes holds for fans. As NBC's hit approaches the beginning of its second season production, cast, crew, and the ever popular 'anonymous' have been spilling details left and right.

Who's dead, who survives, what are the new characters roles? All of these questions have been answered along with a few new ones that promise a new direction for Heroes. Most prominently the introduction of a new super villain that will eclipse Sylar in evil.

With that in mind, let the bullets fly!

  • Of the Heroes Origins episodes, writer Jeph Loeb told IFMagazine that some characters introduced in those episodes may not even live to join the frey! Can we assume we might finally learn the source of some of Sylar's powers?
  • Ever notice how cockroaches appear whenever Sylar is in trouble. Seems the bugs might be the minions of the thousand year old super evil dude Kane who joins Heroes this season. The part is rumored to be played by David Anders of Alias fame. Kane has a keen interest in young Sylar. Rescue bugs. Who knew!?
  • Nathan Lives! Adrian Pasdar confirmed multiple times while traveling with Masi Oka that Nathan will be back next season.
  • Ando will return. Hiro will spend a little time in the past to refine his skills under his personal Hero's tutorledge, but when he returns he will definitely return to Japan to rescue his buddy Ando from the cubicle jungles.
  • Hiro will find a love interest in feudal Japan, and may bring her back to the future with untold consequences. The part of Hiro’s damsel in distress may be played by none other than the recently crowned Miss Universe Riyo Mori.
  • As long as you have a character like Hiro, death is most certainly not the end for you on Heroes. On that note, expect to see more Isaac, Simone, and Simone's dad in season two as Peter (now equipped with time tripping abilities) journeys into the past to unravel the mystery left hanging by the season one finale."
Ao que parece, Hiro vai ficar uns tempos no passado a aperfeiçoar a sua técnica de artes marciais e vai-se apaixonar por uma moça tendo que ela vá com ele para o futuro. Ando também ter um papel na 2ª season.
Quanto a Peter e Nathan, ambos iram regressar em força enquanto que Isaac e Simone vão continuar em grande!

Labels:

 

17 June 2007

www.Hollywood.com

Dei de caras com este belíssimo e super completo site sobre cinema, desde trailers, novidades do mundo do cinema, entrevista com actores, descrições pormenorizadas de filmes entre muitas outras funcionalidades!


Podemos ainda criar uma conta e depois participar na submissão de críticas a filmes, obter acesso a conteúdos exclusivos entre muitas outras regalias!

Acho que quem gosta de cinema, este é um site a reter e uma das mais valias é a newsletter à qual nos podemos subscrever e receber por e-mail todas as novidades do mundo de hollywood.

Site: www.hollywood.com

Labels: ,

 

16 June 2007

DASS



Labels:

 

Hidden Palms

Hidden Palms, visto que ainda vai demorar até Prison Break voltar e agora entrar de férias, lá tive de procurar por novas séries de TV.
Encontrei esta que ainda só vai no 3º episódio e é um pouco ao estilo de Desperate Housewives mas com OC pelo meio.

É uma série dramática está certo mas pelo que ví no primeiro episódio tem ali muito mistério e ao contrario de Desperate, esta série é centrada em jovens, lá está, um pouco como OC.

[Site oficial]

Labels:

 

11 June 2007

Já somos 5!

Ontem passámos a ser 5 cá em casa e para não fugir à tradição, o gato lá ficou com nome próprio de ser humano "Sebastião".


Esta é a típica fotografia de gato... com um rolo de lã a brincar!
2 meses esta criatura!

Labels:

 

10 June 2007

Nomes de peixes!

Não sei se conhecem o famoso peixe pequenino chamado Jaquinzinho!
Mas que raio de nome para darem a um peixe!

Isto é a mesma coisa que dar nomes de pessoas a animais, sim... existem pessoas que fazem questão de tratar os gatos por João, António etc...
Imagino que inicialmente tenham chamado Manuel Joaquim ao peixe, mas depois como era muito difícil de dizer, começaram a tratar por Manel Jaquim e com o tempo, e porque o peixe é muito pequenino, lá o começaram a chamar de Jaquinzinho!

Imaginem numa casa, a mãe diz pro marido "ó filho, traz-me ai o Janquim" e o marido vai e traz-lhe o filho, "ó querido, não é o nosso filho que quero, é o peixe".

A partir de agora, vou começar a tratar as sardinhas por Carlinhas!

Labels:

 

4 June 2007

30 Seconds to Mars

Já existem há alguns anos e lançaram o 1º CD em 2002 "30 Seconds to Mars", mas foi em 2005 que receberam notoriedade com o brilhante "A Beautiful Lie".

É daqueles CD's que nem é preciso ouvir várias para se tomar o gosto principalmente se as primeiras músicas que entrarem pelos nossos tímpanos forem "From Yesterday", "The Kill" e "Attack".

É um pouco difícil encontrar uma definição para o som de "30 Seconds to Mars" mas não estaremos muito errados se o classificarmos de Rock Alternativo, um pouco ao estilo de My Chemical Romance, Panic! At the Disco ou até mesmo AFI.

Para os mais entendidos em cinema, quando virem um vídeo da banda vão ficar com aquela sensação de "conheço esta cara..." o que não é de estranhar pois Jared Leto é de facto actor de Wollywood e já participou em filmes como "Alexander", "Lord of War", "Panic Room" ou ainda "Requiem For a Dream".

Um óptimo exemplo de uma pessoa versátil, até porque Jared já foi entre outras profissões, Porteiro, Fotógrafo e chegou a lavar pratos!

Labels: ,

 

Não sei o que me está a dar!

Labels:

 

3 June 2007

Cócó de Cão!

"Se há coisa que me irrita são os cocós de cão na rua.
No passeio sim, irrita bastante porque se um gajo vai desatento... toma e embrulha!
Mas existem locais ainda piores.
Num parque, na relva!

Vai um gajo com a Maria à procura de uma sombra por baixo de uma árvore,
vai para se sentar e de repente "Mor... olha prali..."
Muda de árvore, procurar uma chegar lá e olhar à volta!

Depois de nos sentarmos, apesar do dia estar quentinho corre aquela brisa!
É sempre agradável vir uma brisa com cheiro a merda de cão! Ora porra... será que nos sentámos em cima?

Parece que tivemos sorte... mas esta brisa parecendo que não cheira a merda!
Bem... os nossos narizes lá se vão ter de habituar!"

E agora com licença que vou ali ao quintal do meu vizinho mandar uma daquelas arreadelas à antiga a ver se ele depois se queixa ao meu dono!

Labels:

 

Nightwish - Eva

Já foi cuspido o novo single de Nightwish, o primeiro após a saída inesperada (talvez) de Tarja.
A nova vocalista chama-se Anette Olzon, tem 36 e nasceu na Suécia.
O que me fez ficar "Bhaaaa" foi isto -> "I have many favourites, but I love Paolo Coelho's books, mainly "Veronica decides to die". Está no site oficial dos Nightwish pá!

Outra coisa que achei positiva foi, "I don't watch that much TV, but I love "Desperate Housewives..." pelo menos é cá das minhas!

Falando agora do novo CD-Single, já foi posto nas lojas à venda e dá pelo nome de Eva.. algo a fazer lembrar o renascer da banda após tempos confusos!

Na página de entrada podemos ler "Time for one more daring dream" o que de certa forma pode ser interpretado como resposta à frase que apareceu no último concerto antes de Tarja sair, "I had a dream... And this is it", algo assim!

Coincidência? Talvez, ou talvez não!

Apesar de tudo, é uma nova era para os Nightwish, vamos esperar e ver o que sai daqui!
Já ouvi a música Eva e os primeiros minutos pareceu-me por vezes estar a ouvir Within Temptation!

Labels:

 

Pirates of the Caribbean - Dead Man's Chest

Filme: Pirates of the Caribbean - At world's End
Produção: Jerry Bruckheimer
Direcção: Gore Verbinski
Cast:
Género: Acção/Aventura
Estreia: 27 de Maio 2007
Duração: 2 h. 45 m.
Estúdios: Walt Disney Pictures
Site Oficial: Aqui
Nota: 8/10

Fui ontem a noite ver o 3º filme da sequela "Piratas das Caraíbas".
Tinha ouvido dizer muito bem e tal e lá fui ter de o comprovar.

Para ver este filme, não é totalmente necessário conhecer o anterior, bastando para tal saber 2 ou 3 coisinhas e o resto passa bem.

O filme começa onde o anterior acabou, com Elizabeth, Will e Captain Babbosa (lembram-se do 1º filme... era o capitão amaldiçoado do Black Pearl) a irem salvar Jack Sparrow que no filme anterior tinha sido "consumido" pelo Kraken.

A história começa até bastante simples mas ao longo do tempo começam as pequenas conspirações e às tantas já não sabemos bem de que lado está cada um.
Ficamos a conhecer Singapura, um antro de piratas e onde reina a desordem.

Neste filme, Jack Sparrow multiplica-se em "muitos" Jack Sparrows e Elizabeth toma um papel muito mais activo (felizmente) enquanto que Will passa um pouco para 2ª plano mas sem nunca deixar de estar presente em todo o enredo.

Em termos de história, está interessante se bem que, para 3 horas de filme.. deu-me a ideia que a coisa podia estar mais reduzida em termos de tempo e para quem estava a espera de conhecer mais coisas sobre Jack deixem isso para outra altura...

Não há dúvida que em efeitos especiais, o 3º filme da saga está do melhor principalmente a batalha final entre o Black Pearl e o Davy Jones' s Flying Dutchman. Genial mesmo, e quando pensávamos que tudo estava arrumado, eis que surge mais uma batalha... tudo acompanhado de uma bela banda sonora claro!

Para terminar, sim... em "At World's End" o humor característico continua o mesmo, sempre hilariante e nos momentos certos, ou pelo menos quase sempre nos momentos certos, Jack, esse então, está no seu melhor! Johnny Deep tem mais uma excelente interpretação!

Na globalidade acho que vale a pena ir ver este filme (aconselho a versão digital) e quem sabe... vendo a forma como acaba.. poderemos esperar pelo 4º filme... quem sabe... !

Labels: ,