hit counter
Unique Visitors

25 November 2007

Dreams in Colour







Sim senhora, está de saúde e recomenda-se!
De acordo com as palavras de David Fonseca, “Este é um disco mais nervoso, mais eufórico, com os altos e baixos que caracterizam qualquer euforia. Costumo falar nele como uma espécie de viagem ao meu novo mundo, cheio de novas descobertas e surpresas, talvez por sentir que a minha música está cada vez mais próxima do que vejo e do que sinto.

Labels:

 

24 November 2007

Taça Intertoto!

É este ano que conseguimos ir à Taça Intertoto! Estou confiante que conseguimos ficar em 7º lugar e com isso ter acesso directo à Taça!
Pelo menos temos uma boa hipótese de ganhar uma competição Europeia!
E daí...

Labels:

 

Proxima aquisição!

Esta vai ser a minha próxima aquisição!
Um belo Audi R8 com uns simples 420 cavalos às 7200 rmp's capaz de ir dos 0 aos 100 km/h nuns demorados 4.6 segundos e atingir 310 Km/h de velocidade máxima... sem ser a descer porque ai deve ir aos 400!

Labels:

 

23 November 2007

How Things work









Labels:

 

Prison Break Season 3 volta em Janeiro 2007

Prison Break está em modo Pause e só retomará o activo no dia 14 de Janeiro do próximo ano.

Labels:

 

Muco

Hoje apetece-me falar sobre muco visto que tenho convivido com ele estes últimos dias que passaram.

"O muco é uma substância viscosa de origem biológica. É produzido como método de proteção de superfícies no ser vivo, contra a desidratação (pulmão), ataque químico (mucosa do estômago), bacteriológico (mucosa respiratória) ou simplesmente como lubrificante (esófago, cólon). O muco é produzido por um tipo especializado de célula, a célula caliciforme, que segrega continuamente glóbulos de muco. É composto por uma mistura de glicoproteínas e de proteoglicanas sintetizadas no RE e no aparelho de Golgi."

"O muco tem importantes funções de defesa imunológica. Além de aprisionar os microorganismos aéreos como por exemplo no epitélio respiratório, ele contém proteinas com actividade bactericida, como a lisozima e anticorpos tipo A (IgA)."

in Wikipédia

Labels:

 

O Melhor de 2007 - Cinema

Com o ano a chegar ao fim, começamos todos a pensar no que de melhor se fez e se disse, e em relação ao cinema tenho uma palavrinha a dizer. Visto os filmes que vão estrear até ao final do ano não são grandes "bombas" deixo já aqui, com alguma antecedência o meu Top 5 de filmes. A ordem apresentada não é necessariamente a ordem de preferência!
  1. Death Proof de Quentin Tarantino
  2. Tenacious D de Liam Lynch
  3. 300 de Zack Snyder
  4. The Number 23 de Joel Schumacher
  5. Zodiac de David Fincher
Muito possivelmente este Top 5 deverá estender-se a um Top 7 depois de ver:
Possivelmente os filmes que mais me decepcionaram este ano foram Hostel 2, The Grudge 2 e Saw III, curiosamente todos eles têm em comum serem sequelas e estarem categorizados como "Horror". 2007 não foi um ano em especialmente favorável a este tipo de filmes, alguns escapam mas nenhum veio acrescentar nada de especial a esta série como por exemplo: Pulse, The Hitcher e Slither.

Labels:

 

22 November 2007

Demasiado tempo livre!



Labels:

 

20 November 2007

OTA - Discussão "púbica"

Foi com agrado que ontem durante o jantar fiquei a saber que existe mais um grupo de 5 indivíduos que acham que deve ser aberta a discussão pública sobre o assunto "Novo Aeroporto de Lisboa", assunto que até hoje ninguém ouviu falar nos média.

Estes acham que devem ser feitos estudos, até porque tirando os 30 estudos levados a cabo até à data mas que não contaram porque eram na brincadeira, nenhum estudo sério foi feito.

Daqui a 20 anos ainda se andam a fazer estudos e talvez daqui a uns 40 anos o aeroporto deve estar pronto, o problema entretanto é que já novos estudos têm de começar a ser feitos porque o novo aeroporto quando estiver pronto daqui a 40 anos já vai estar obsoleto.

Labels:

 

19 November 2007

The Sopranos - MadTV



Labels:

 

My Winter Storm - Out Now!

Saiu hoje em Portugal o novo e primeiro CD da carreira a solo de Tarja Turunen, "My Winter Storm".

Estou a escrever este post enquanto ouço pela primeira vez o CD e conhecendo apenas 2 músicas e estar de momento a conhecer a 3ª arrisco dizer que Nightwish está a um canto.

No próprio dia do lançamento (14/11) na Finlândia, país natal de Tarja, o CD chegou a Ouro! Entretanto até ao dia 25 deste mês o CD será lançado em mais 70 países, desta vês Portugal não ficou para último.

Brilhante a voz de Tarja para não variar...
Podem ver neste post os dois clips feitos até ao momento.

Definida pela própria como uma voz Soprana Lírica/Dramática, ao que me parece até ao momento é que no CD a voz dela está melhor que nunca.

Site Oficial

Labels:

 

Do alto!

Labels:

 

17 November 2007

From Dusk Till Dawn

De Robert Rodriguez (realizador de Planet Terror), "From Dusk Till Dawn" foi escrito pelo mesmo e por Quentin Tarantino em 1996 e é mais um excelente filme. De resto Tarantino é um dos personagens principais e mais uma vez, interpreta o papel de um psicopata sádico.

Não é só um filme de vampiros, é muito mais que isso, é um filme onde temos a boa disposição sempre presente (hironia para dar e vender), sádismo e as fantásticas Juliette Lewis e Salma Hayek. Tudo somado a uma história completamente alucinante.

Já é sabido que Tarantino e Rodriguez têm uma paixão por cabeças cortadas, sangue e muita porrada e por isso mesmo, From Dusk Till Dawn não foge à regra.

George Clooney interpreta o papel de irmão mais velho que tenta fugir juntamente com o irmão Richard (Tarantino) para o México após este o ter ajudado a fugir da prisão. Pelo meio muita coisa imprevista acontece e os últimos 30 minutos de filme são completamente alucinantes.

A edição especial em DVD já está encomendada na FNAC e já deve vir a caminho!!

Labels:

 

15 November 2007

Cura do Cancro!

Explicação cientifica porque é que a cura para o Cancro em seres humanos ainda não foi descoberta!












in: Os Incorrigíveis

Labels:

 

13 November 2007

Saw IV - Preview

Saw IV, estreou nos EUA no passado dia 26 de Outubro, em Portugal só vai estrear dia 17 de Janeiro de 2008. Porquê?

Já se sabe que cá somos sempre os últimos em tudo! Depois dizem que o pessoal vai buscar À internet os filmes... claro, quando os filmes cá chegam no estrangueiro já existem edições DVD!!

Contestação à parte, em SAW IV, Jigsaw e Amanda estão mortos e agora, no rasto da do assassinato da detetive Kerry estão dois experientes oficiais do FBI, agente Strahm e Perez que foram destacados para a unidade policial para ajudar o veterano detetive Hoffman a analisar e resolver o último quebra-cabeça deixado por Jigsaw.

A situação piora quando o comandante da SWAT, Rigg, Lyriq Bent no último filme, se envolve no jogo e é obrigado a superar uma difícil série de armadilhas dementes, tudo em 90 minutos, para salvar um velho amigo ou encarar consequências fatais.

Darren Lynn Bousman (Director), descreveu que o filme terá quatro histórias diferentes acontecendo em simultâneo e também acrescentou que os primeiros 20 minutos de filme serão de extrema violência.
A juntar a isto, o filme original (antes da edição final) foi colocado na categoria de NC-17, ou seja, apenas podem entrar na sala pessoas com mais de 17 anos.

Penso que estão aqui excelentes condimentos para um excelente filme de terror/suspense.

Para terminar, é sabido que SAW V já estava a ser escrito ainda nem SAW IV estava terminado e que SAW 6 também está na calha. David Hackl, produtor de SAW II,III,IV está já contratado para dirigir SAW V e SAW VI. Tobin Bell está igualmente na calha para re-interpretar Jigsaw.

Mais um filme a ser agendado para o próximo ano!

Labels:

 

30 Days of Night

Estreou por volta de dia 19 de Outubro "30 Dias de Escuridão", um filme sobre vampiros mas provavelmente não "mais um filme sobre vampiros".

O que quero dizer com isto é que, pelo que lí em críticas, ainda não o ví, este filme tem ideias originais.

A história passa-se numa pequena aldeia situada no Circulo Polar Ártico onde todos os anos durante 30 dias (1 mês) não existe qualquer luz vinda do sol! Posto isto, e para baralhar tudo, chega à aldeia um casal de vampiros prontos a "viver à grande e à francesa" e a instalar o pânico.

Do mesmo director de "Hard Candy" - David Slade- é um filme que tenciono ir ver ao cinema nos próximos dias.

Labels:

 

12 November 2007

Tubo de Ensaio (TSF) - Bruno Nogueira

Fiquei a saber que Bruno Nogueira anda a fazer desde há uns dias para cá, uma crónica na TSF, "Tubo de Ensaio" de 2ª a 6ª feira às 9:20.

Como é de esperar os textos são simples mas com montes de piada claro!
Se não tiverem tempo de ouvir em directo, passem no site da TSF, procurem pelo nome "Tubo de Ensaio" e voilá.

Divirtam-se.

Labels: ,

 

11 November 2007

Do cabaret para o convento!

Hoje pela 123498 vez repetiu na televisão Portuguesa o filme "Do Cabaret para o Convento - Sister Act".

O filme estreado em 1992 com Whoopi Goldberg já detém o recorde, a par dos filmes do 007, do filme mais passado na TV em Portugal.

Isto para não falar que todos os natais dá o "Sozinho em Casa" e outros que tais!

Labels:

 

10 November 2007

The best drunk videos with a bike

Here is a little compilation of dudes trying to ride their bicycles. Pretty cool.
  • Video 1: This dude clearly don't have a drivers license and probably fall a sleep while driving;
  • Video 2: Here we have an example of a guy that has something against the street signs;
  • Video 3: Some motor problems... is really the bike broken or the problem is in the drunk guy?
  • Video 4: Maybe he's not drunk, he could just trying to make sweet love with his bike;
  • Video 5: Don't have much to say about this one.
  • Video 6: I guess this one here still don't realize that there's something wrong with his bike.


Labels:

 

9 November 2007

XML ends up all our problems!


Get XML for FREE


Is your son worst than evil or your younger daughter a filthy whore? Well, your problems are over, now you can have XML for free plus you get CSS and HTML all free of charges too.
Turn your sons into row models of modern society and live your live like you never lived before.

Make a call and tell us your problems so we can send you an appropriate Tutorial.

Call Now: XML- 283974

Labels:

 

8 November 2007

WOOOOOOW

Epá, que brutalidade, nem o McGayver se lembraria disto!





Como é que é possível! Estou mais pasmado que um porco da índia.

Labels:

 

A new Era!

Para os que ainda não repararam ou para aqueles que apesar de terem reparado estavam tão bêbados e cheios de coca (90% dos meus leitores) que nem perceberam bem o que estava a passar... sim, o Ramalho como o conhecemos está a mudar, a porcaria de artigos continua a mesma porém agora com muito mais classe e como classe é requinte e como requinte é prestígio, o Blog do Ramalho vai ser, a partir de Janeiro de 2008, um Blog de Elite, principalmente da Elite de arrumadores de carros.

Não tenham medo porque todos vão poder continuar a ler a trampa de artigos que nos últimos 2 anos e 11 meses tenho metido aqui, o blog vai continuar com a mesma linguagem acessível a miúdos de 2 anos e o humor vai continuar pior que o humor do Herman José nos Incorrigíveis.

A principal razão para tamanha mudança, para além do prestígio e requinte que vou imprimir ao blog, é a inscrição do Ramalho no Digg. Agora todos os que gostarem dos artigos já vão poder votar e fazer assim com que o prestígio do Ramalho aumente e se espalhe por esse Mundo fora, incluíndo a Madeira.

Sei que provavelmente ninguém tem pachorra para ir votar mas felizmente existem muitas pessoas no mundo sem nada melhor para fazer e no Top das suas listas de tarefas está "votar em artigos através do Digg".

A estes e aos outros todos, excepto o Major VL e o José Veiga, o meu muito obrigado.

Labels:

 

7 November 2007

Last Fm Certificates and Diploms

For those who love 'Last Fm' and make an intensive use of it, i found some cool stuff for all of you.
Now you can have visible at your profile entry page a certificate and/or a diplom.
Both are automatically updated, the Certificate shows the band that you most have heard in the last month/week and the Diplom shows the music play count so far.

You can find it in here. Beware that this is not an official feature of LastFm.


Labels:

 

The best chocolate in the world!


With no doubt, "After Eight" is the best chocolate in the world, well ok, Toblerone is great to but even so, is not great enough.

Labels:

 

5 November 2007

The Top 5 things a guy doesn't want to hear from a girl!

A man always wants to look good in front of a girl and even more good looking if he likes the girl.
Sometimes, when a guy spends months or perhaps years of his life making everything for the girl to love him the same way, when it's time for pop up the question there are a few things that he prays not to listen as an answer.
  1. "You are not my type of guy": this could probably be the worst answer that you can get from a girl. Not only lows your self-esteem as it is the same thing to say as 'your ugly man'. Unless she becomes blind, you have no chance with her. However if you are rich, you can always show her some money or... pay her for pleasure if it is the case.
  2. "I like you as a good friend": well, when they say this it means that you don't have a minimum chance to date her. Not even in the next 60 years. At least you probably will be able to chat with her and remain her friend. Not bad at all.
  3. "Right now, I'm not ready for a relationship": this probably means the same as "You are not my type of guy" but put in soft words. However you may have a higher probability to go out and date a girl who has said this to you than with a girl that have said the other sentence.
  4. "I have a boyfriend": unless you are a kind of superman or have suicidal tendencies, you can always try to get/steal her. You may want to try saying: "I'm not jealous!", however you probably will receive a punch on your face as a gift. This cannot always be a bad sentence because if she is a "whore type" well... you know the rest and it's up to you to decide.
  5. "I'm a lesbian": ok, forget it, unless you change is way of thinking... the best you can get is a friend relationship. You can always try to meet some of her "girl" friends.

Footnote: not my love life mirror. =)

Labels: ,

 

4 November 2007

Ontem fui jantar com...

Ontem fui jantar com a Eva Gina e com o Adolfo Dias.

Labels:

 

10Mb Hard Drive disk from 1980



"That's right, a 10MB hard disk for only $3,495 back in 1980 -- and it's refurbished to boot. A brand new unit would have cost you $4,495. If adjusted to 2005 dollars, that's $11,415.77 (new)/$8876.11 (refurbished)."

This text was taken from www.techeblog.com

Labels: ,

 

3 November 2007

The Offspring - Americana

Aos anos que já não ouvia este CD.
Desenterrei esta peça do meio dos meus álbuns quando estava a corrigir algumas capas de CD da minha lista de músicas no computador

Ouvia isto quando andava no 8º ano, era o delírio.
Depois disso quase que deixei de ouvir Offspring até hoje, tirando uma ou outra música.

"Americana" deve ter sido o melhor álbum de Offspring até hoje e foi um dos que mais ouvi.

Labels:

 

Relógio para Nerds!

Labels:

 

2 November 2007

Girls Gone Wild...



Labels:

 

A partir das zero horas...

de hoje, faltam exactamente 80 dias!

Labels:

 

Igreja Google

Nunca fui religioso, nunca acreditei num Deus que tudo vê e tudo comando e tal, acredito em mim e isso é o suficiente.

Pois bem, parece que afinal, ao fim de tantos anos de vida vou começar a acreditar em algo poderoso, um Deus para..... a Internet! Estou a falar claro do Google. Alguém decidiu fundar a Igreja do Google (Church of Google), o que certo é que todos os dias recorro ao Google e peço respostas para as minhas perguntas e espero encontrar uma palavra que me guie pelos caminhos que tenho pela frente.

Este site apresenta uma série de pretextos que provam que o Google é Deuse apresentam inclusive um gráfico que demonstra a aderência do povo a esta nova doutrina.

(carregar na imagem para ampliar)

Site: www.thechurchofgoogle.com

Labels: