hit counter
Unique Visitors

30 May 2008

Amy "is there wine in the house"

Digam o que disserem, eu não pagava para para ver Amy ao vivo... nem ao vivo nem em DVD, tenho a certeza que se não fosse toda a publicidade que consegue por causa das drogas, alcool, problemas com a polícia... era mais uma artista que passava despercebida à maior parte das pessoas.

Faz tudo parte da forma de ser dela é certo, só gosta quem quer gostar e eu até gosto de bastantes músicas mas a atitude em palco é que lixa todo... enquanto estou a escrever isto tenho a TV ligada na Sic Radical, a mulher até fala com o público é certo mas depois quando devia cantar alguma coisa... só faz merda, desde tentar ligar uma guitarra.. andar a tentar regular a altura do micro, cair ou ficar sem sapatos e parar a meio da música...

Não sei bem porquê, ela diz que está constipada mas a voz dela está péssima, e não digo com isto que ela não tem qualidades, até porque há uns anos Amy Lee esteve na mesma situação e não foi por isso que deixou de cantar com o que tinha... só por ai até dou algum valor à Winehouse mas... até porque já se fartou de pedir desculpas!

Eu cá vou-me rindo com as trapalhadas que a mulher vai fazendo em palco! Acho que não é a artista ideal para um festival da dimensão do Rock in Rio.

A mulher mal se consegue mecher e aqueles ajudantes do palco já entraram e sairam umas 15 vezes!

Já agora que raio de marca vermelha é aquela no pescoço? Um chupão? Que é que terá andado a fazer enquanto esteve presa estes últimos dias?

Update: o concerto acabou e... sim senhora, a banda 5 estrelas mas a Amy é que... aquilo não foi rigorosamente nada, nem o microfine esteve capaz de segurar, mal se percebiam as palavras, aquilo não foi nada! Só se aproveitaram os músicos! Foi ligeiramente caótico o concerto!

Labels:

 

26 May 2008

Reggaetoni!



Labels: ,

 

25 May 2008

Smart Mac!!

Labels:

 

Sintra!

Sintra é sempre daqueles lugares míticos, esteja sol, ou esteja nevoeiro.




Labels:

 

24 May 2008

Estou convocado!

Eu: porra, estou convocado!
Ele: ?
Eu: Ya, estou convocado para jogar no Euro, acho que vou tirar o lugar ao numo gomes!
Ele: lol
Eu: Apareceu agora o Figo na TV, apontou para mim e disse que eu estava convocado para ir com ele ao Europeu!

Labels:

 

23 May 2008

Desde que uso o ADIUM nao quero outra coisa a nível de Instant Messaging... o Adium para o Mac OSX está 5 estrelas.

Totalmente personalizável, e totalmente significa mesmo totalmente, nada de publicidades chatas, botões irritantes dos quais não nos conseguimos livrar sem ser com programas "extra" que os retiram mas que só ocupam espaço no disco e muitas vezes lixam o sistema todo... suporte para todos os tipos de contas, Gmail, Hotmail, AIM, etc, e uma facilidade na utilização muito boa.

São os pequenos pormenores que fazem os grandes programas e no caso do Adium isso é bem verdade. Recomendo vivamente a experimentarem mas como por pena minha, e porque sou por vezes obrigado a usar wi#&ow$ e para este chamado OS não existe o ADIUM, usem o PIDGIN que utiliza o mesmo motor do Adium e é igualmente muito bom e suporta todos os tipos de contas.

Labels:

 

Moviflor

Se alguém quiser contribuir… eu depois digo o NIB para depositarem dinheiro.

Labels:

 

20 May 2008

Jardel está de volta!

Jardel está de volta às quatro linhas.

Obrigado Thiago!

Labels:

 

18 May 2008

Superiores só no fim...

Quem chega e ouve "Ganhamos Super Taça, Taça de Portugal, Final da Taça da Liga, 2º lugar no campeonato e quartos de final da Taça UEFA" até pensa que este ano tudo correu bem para os lados de Alvalade. O imprtante é que a taça veio de novo para estes lados. Enquanto uns andam a fazer propaganda por África outros ganham taças.

Labels:

 

14 May 2008

Asus WL-600g

Chegou hoje, no fim de semana já me vou entreter a instalar esta coisa toda!

  • Suporte para Portas LAN: Ethernet e 802.3 com Max.Bit Rate 10/100Mbps com função Auto cross-over (MDI-X), 4 port switch
  • Conectores : 4 x RJ45 for 10/100 BaseT
  • Suporte para Antena: 2 (um interno Invertido e um externo dipole antenna)
  • Conector: conector antena Reverse-SMA
  • Suporte USB Interface: USB 2.0 host
  • Suporta:
  • G.994
  • G.992.1 (G.; ite), supporting Annex A and C
  • ANSI T1.413
  • G.992.3(ADSL2)
  • G.992.4
  • G.992.5(ADSL2+)
  • Management Web-based manager
  • Firewall NAT and SPI
  • Transferência de Dados: 802.11g: 6, 9, 12, 18, 24, 36, 48, 54Mbps, 802.11b: 1, 2, 5.5, 11Mbps
  • Alcance: até 40 metros interior/ até 600 metros exterior
  • Sensibilidade: -70 ~ -71dBm @ 54Mbps, -88 ~ -89dBm @ 11Mbps, -95 ~ -96dBm @ 1Mbps
  • Encriptação: 64/128-bit WEP, TKIP, AES, WPA, WPA-PSK, WPA2, MAC address, 802.1x
  • Aplicações USB: Printer Server, FTP Server

Labels: ,

 

Software essencial num Mac!

Eis algum do software que instalei logo nas primeiras horas de Mac User:
  • Gmail Notifier: para quem usa Gmail é indispensável... para quem não usa Gmail… devia usar!

  • QuickSilver: é certo que o Spootlight é dos motores de pesquisa mais rápidos mas o QuickSilver é o mais útil e igualmente rápido na procura de executáveis. Uso constante.

  • Adium: o melhor programa de messaging... ultra personalizável, mega rápido e seguro.

  • MPlayer OSX: leitor vídeo de eleição, é ideal para ver filmes DivX e afins.

  • UnrarX: ferramenta muito simples e útil, equivalente ao Winrar/Winzip.

  • XCode: ferramenta de programação, super completa, rápida, consome poucos recursos... podem sempre usar o Coda.

  • Microsoft Office 2008: podia aconselhar o Open Office mas a versão Mac do mesmo dizem que é muito lenta e o Office 2008 vale bem a pena acreditem. Tomem como aliciante o facto do Mac trazer um comando remoto... que belas apresentações não se podem fazer...

  • Firefox 3 Beta: se não quiserem utilizar o Firefox... o Safari dá conta do recado com toda a perfeicção... mas para os amantes deste explorador da internet... não dispensem a nova versão 3 Beta.

  • Growl: util para nos alertar sobre todos os eventos do estilo Messenger que estão a decorrer no Mac, se alguém nos escreve no MSG vemos uma janelinha a aparecer... o mesmo se aplica a outras aplicações como iTunes por exemplo.

  • Flip4Mac WMV: para quem precia de ver ficheiros WMV ou outros que tais.

Labels: ,

 

13 May 2008

1 mês de Apple...

"I like my Mac white just like my Milk"


Não sei quanto a vocês mas, um mês de MAC OSX e ainda não testemunhei um único problema... em Windows durante o mesmo tempo já teria fechado pelo menos 9 ou 10 janelas de erros... estou sériamente a pensar vender o meu PC e comprar um iMac daqueles de 24'.

Aos poucos vou conhecendo este novo sistema operativo, descobrindo truques que por falar nisso... deixo aqui alguns menos conhecidos:
  • Na Janela "About this MAC", acessível a partir do Menu MAC, clicando onde diz "Version..." podemos ver a Build da versão que temos instalada e também o Serial Number da mesma.
  • Se clicarmos sobre um ficheiro (tentem com uma imagem ou um documento de texto) com o rato para o seleccionar sem o abrir e depois carregarmos no Space... somos capazes de ver uma preview do ficheiro... brutal.
  • Se formos à FNAC e virmos lá um MAC bloqueado com uma password... façam reboot e fiquem a carregar na tecla "S", esperem uns segundos e... voilá!
  • Experimentem abrir algo onde dê para escrever texto e depois cliquem ao mesmo tempo em ALT + . (ponto final)... experimentem carregar no mesmo ALT e nas restantes teclas!
Para se ter uma ideia do quão rápido uma pessoa se adapta a este sistema operativo... no MAC o CTRL é numa tecla diferente (tecla "cmd") e hoje no meu local de trabalho (com Windows) estava a tentar fazer ctrl+c, ctrl+v e não estava a conseguir... quando dou por mim reparo que estava a tentar usar a tecla "cmd" do MAC...

Labels:

 

Últimos filmes...

Team America - World Police, este veio o DVD direitinho da FNAC, adorava ver estes fantoches quando era miudo e como sabia que a qualidade do filme era elevada... muito bom mesmo.

"I Now Pronounce you Chuck and Larry", é mais um filme dentro do mesmo género, algum humor fácil, muitas trapalhadas e nada mais que isso.

"The Bank Job", filme muito bom, história interessante, bons actores e reviravoltas no final do filme. Pessoalmente estou fã de Jason Statham, o mesmo de "The Transporter", este senhor faz excelentes papeis e todos eles dentro do mesmo género, tem jeito para estes tipo de personagens e pronto... Tendo em conta que o filme é baseado numa história verídica, o encadeamento histório está muito interessante.

[REC], mais um filme do estilo "primeira pessoa", quem gostou de Cloverfield vai certamente gostar de REC. Eu achei o filme interessante mas zombies... bons filmes de zombies só mesmo Tarantino e Rodriguez. Em REC, somos apanhados numa situação quotidiana, poderia acontecer a qualquer um digamos... tem momentos interesantes mas mantêm-se sempre a velha questão... se ninguém sobreviveu como é que descobriram as imagens? Ou então ainda vai haver uma sequela do filme... o que seria totalmente desnecessário. Em Cloverfield há uma explicação prévia dos acontecimentos aqui... talvez isso seja irrelevante... na globalidade está jeitoso e vale a pena ir ver no cinema.


"27 Dresses", daqueles filmes que um gajo só ve para desmoer da merda de dia que teve no trabalho... de digestão fácil é uma comédia romântica que se vê bastante bem. Mais uma vez Katherine Heigl está muito bem, tal como em "Knocked Up".

Labels:

 

Potência

Nunca a selecção teve uma frente de ataque tão poderosa como a que vai ser apresentada no Euro 2008.

  • Nuno Gomes (Benfica)
  • Hélder Postiga (Panathinaikos, Gre)
  • Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale)

Labels:

 

11 May 2008

Rui Costa...

Rui Costa diz adeus aos relvados, será que agora vai começar a jogar em campos de areia, de cimento ou de terra batida?

Labels: ,

 

3 May 2008

Wash Away

Ontem lá fui tratar do carro, já parecia que tinha saído de dentro de um poço de merda literalmente, só no techadilho tinha à vontade umas 3 cagadelas que mais pareciam de vaca que de pássaro.

Só espero que agora não chova nos proximos dias... sim porque a minha pontaria para lavar carros é tanta que acerto sempre nas alturas piores... quase tão má como a pontaria que tenho em escolher filas, a minha é sempre a que anda menos!

Labels:

 

2 May 2008

My White vs His Blak


Aqui estão eles, o branco acabadinho de comprar!

Labels: