hit counter
Unique Visitors

16 September 2005

Cova da Moura Internacional

Na continuação dos “derrubes” e da implementação do “choque tecnológico, o 1º Ministro José Sócrates vai anunciar brevemente um projecto inovador, que visa revitalizar uma zona de subúrbio de Lisboa que é claramente uma zona parasita!

Falo claro da zona da Cova da Moura, este projecto consiste na construção de 3 pequenas infra-estruturas, em 1º a construção de uma única estação de transportes de nível internacional, esta irá receber, metro, táxis, autocarros, TJV, helicópteros e ainda irá englobar um gigantesco Porto para barcos, porto este que será constituído por um rio artificial.

O 2º projecto visa complementar o 1º, um aeroporto internacional (o projecto da OTA foi cancelado por impacto ambiental), Cova da Moura International Aeroport. Este terá 4 pistas e capacidade para receber por dia mais de 800 mil pessoas.

O 3º projecto visa, por um lado colmatar a fraca qualidade da água de Lisboa e por outro a sua escassez, será construída uma estação de tratamento de águas com reservatório de capacidade para mais de 1 milhão de litros de água, em complementaridade será anexada uma estação de tratamento de resíduos tóxicos a céu aberto e um aterro sanitário.

Em relação à compra de bilhetes para poder viajar a partir da Estação de Transportes Internacional, estes só poderão ser reservados e pagos no dia anterior à viagem, ou seja, o serviço de reservas só é valido até à véspera, isto funciona como uma garantia para a empresa de transportes pelo facto de se a pessoa for pagar no dia em que vai viajar, corre um grande risco de levando dinheiro com ela, ao chegar ao posto de venda dos bilhetes, já ter sido assaltada no mínimo 3 vezes.

Mais pormenores brevemente.

Labels: