hit counter
Unique Visitors

27 December 2005

Mas andam a enganar quem?

Não sei se já reparam naqueles anúncios em que um famoso apresentador está numa grande superfície comercial, eu já reparei e também reparei que se passa algo errado, reparem, aquilo diz la no canto do ecrã, “Ao Vivo”... desculpem mas aquilo de “Ao Vivo” não tem nada, eles estão a enganar o pessoal, a prova é que ontem estava no sofá e eram 00:30 quando de repente aparece o tal apresentador “ao vivo” a entrevistar um trabalhador na tal superfície comercial, estranho... 1º porque a essa hora da noite as superfícies comerciais não estão abertas, 2º mesmo que estivessem, duvido que andassem lá pessoas a fazer compras como se fossem 3 da tarde.

Digo isto porque pelas imagens, ao fundo dava para ver pessoas a passar de um lado pro outro a olhar pras bancas e a pensar “huum, levo este”. Sinceramente, ninguém no seu perfeito juízo vai às 00:30 da noite comprar o que quer que seja para uma grande superfície comercial!

O engraçado é que eles fazem tudo para que o tele-espectador acredite que aquilo é ao vivo, quando entra o anúncio, o apresentador até fica uns segundos imóvel a olhar para a camera como quem diz “já estamos no ar? É que ainda não me deram sinal para começar a falar.. já posso? Já? Ok... Estamos então aqui...”. Se repararem bem, até a imagem dá a ideia de não ter sido editada em estúdio...!

Pode ser que seja só impressão minha... pode ser que sim! Vamos todos acreditar que sim e que de facto, aquilo é mesmo ao vivo!

Labels: