hit counter
Unique Visitors

3 January 2006

Conjugação do Verbo "Fugir"


Não posso de deixar de dizer aqui que um dos melhores livros de humor que li no ano de 2005 por acaso foi um livro escrito em 1980, "Pão com Manteiga", um programa da Rádio Comercial que contava com a participação deBernardo Brito e Cunha, Eduardo Ferreira, José Duarte, Mário Zambujal, Orlando Neves e Ca&l#s Cr#z.

Casa Pia a parte, vou aqui transcrever uma das pérolas do livro.

"Conjugação do verbo Fugir

Eu jujo
Tu safas-te
Ele some-se
Nós damos às gambias
Vós ides na guita
Eles raspam-se

Eu jugi
Tu cavaste
Ele deu às canetas
Nós pirámo-nos
Vós destes o fora
Eles deram à sola

Eu fugia
Tu davas às de vila-diogo
Ele levava cebo nas botas
Nós pusemo-nos na alheta
Vós ieis com o gás todo
Eles pisgavam-se

Eu fugirei
Tu irás na gasosa
Ele tingar-se-á
Nós passaremos as palhetas
Vós ireis na patanisca
Eles pôr-se-ão a milhas

Eu fugiria
Tu irias a toque de caixa
Ele daria às flautas
Nós levaríamos fogo no rabo
Vós bateríeis a asa
Eles iriam a nove"

Labels: