Eis mais um filme daqueles que leio o prefácio e fico logo com vontade de ir ver! Assim foi...
Aqui há uns tempos li o prefácio do filme Tamara e fiquei com bastante curiosidade, achei a ideia bastante interessante e fiquei curioso de saber o que o realizador tinha feito dela... peguei, saquei o filme e vi!
Apreciação: o filme até nem começa mal, temos a apresentação dos personagens e desde logo percebemos o problema que se passa ali.
O problema começa quando a história se começa também ela a desenvolver, é aqui que o guião se revela um pouco pobre e talvez demasiado directo com a história, isto é, ao longo do filme não ficamos nada surpreendidos com os factos que são revelados, penso que há ali falta de conteúdo tanto é que a parte final do filme é muito rápida e usual, sem grande originalidade, até dá a impressão que o argumentista já não tinha inspiração e quis despachar aquilo para ainda ter tempo de ver o Benfica às 8.
Nota de realização: a realização não estava muito má, porem em certos momentos notava-se falta de qualquer coisa para tornar o espectador mais agarrado ao ecra.
Actores: tudo jovens actores, não muito conhecidos, em alguns notei ali qualquer coisa um bocado forçado, os gritos, os choros, os ares de susto...
Resumindo, é um bom filme para tirar da net e ver em casa com uma miúda gira ao lado... pela minha parte, não vale os 4 euros do bilhete de cinema!
Labels: Revisões