hit counter
Unique Visitors

15 August 2006

Futebol no fim dos anos 80

Bom dia!
Estive a ver hoje de manha enquanto tomava alegremente o pequeno-almoço, na RTP Memória (o canal preferido dos benfiquistas) um jogo de 88 entre o Sporting e Porto, em Alvalade.... fiquei chocado, não pelo facto de que o Sporting perdeu 2-1 mas pela forma como o árbitro não mostrava amarelos e não marcava determinadas faltas.

A sério, tentem imaginar um jogo nos dias de hoje em que severas entradas por trás nem a um cartão amarelo dão direito... impossível certo? Tentem imaginar um derby onde os jogadores se viram contra o árbitro a mandar vir, e este não diz nada e quando um jogador para ganhar tempo manda a bola para santas e nem uma advertência sofre... tentem imaginar um jogo onde as claques não passam 90 minutos a chamar nomes à equipa adversaria! Conseguem imaginar?

Bem, o que de facto me deixou assim a olhar e me deu que pensar o quanto o mudou futebol em menos de 10 anos foi o facto de que às tantas, durante o jogo, um jogador do Porto caiu com dores na perna e sem hesitar um defesa do Sporting foi logo ajudar, e pior que isso, o jogo continuou sem ninguém dizer nada!

Que bonito que era o futebol nesses anos! Onde reinava a amizade e o bem-estar!
Tentem imaginar um Sá Pinto ajudar um Paulinho Santos quando este cai no relvado cheio de dores!? EhEh

Depois desta reflexão, deixo aqui um exercício, duas fotografias... tentem adivinhar qual delas corresponde ao futebol dos anos 80 e qual corresponde ao futebol dos últimos 5 anos


Labels: