hit counter
Unique Visitors

14 August 2006

MI:3


Ontem vi o Mission Impossible 3, já ia avisado de que o filme não primava por qualidade (entenda-se qualidade aqui como qualidade da história e não dos efeitos especiais), contudo e tendo em conta os anteriores, estava à espera de algo com mais "sumo".


Em resumo, MI:1 (1996) foi bem conseguido, víamos cenas de acção constante e Brian De Palma (realizador) foi capaz de contar uma história plena de reviravoltas. Depois MI:2 de John Woo, um filme francamente fraquinho, cenas extremamente abusadores e que davam ideia de um descontrolo sequencial de acções. Por fim chega-nos MI:3, realizado por 3 senhores David Fincher, Joe Carnach e J. J. Abrams. J.J. Abrams foi talvez o mais importante neste trio, porem, e sabendo que ele é autor de séries como Lost, esperava mais "confusão" na história do filme. Temos poucos personagens e os que temos rapidamente percebemos o desfecho de cada um, sem muito espanto damo-nos conta no final do filme que parece que no início já sabíamos que aquilo iria acabar assim.

Pareceu-me que em MI:3 as cenas de acção foram ponderadas, após o fraco MI:2, temos cenas mais "normais" para um ser humano e capazes de serrem realmente executadas por "Ethan Hunt".

Costumo dizer, para mim um bom filme é quando o estamos a ver e não nos lembramos, durante o mesmo, do que fizemos ontem nem do que temos para fazer amanha. Claramente este não foi o caso.

Enfim, é se calhar um bom filme para ver em casa onde podemos por "Pause" para ir beber água, fazer um xixi...

Labels: