Vamos lá ver o que é que se passa e encontrar uma explicação no mínimo razoável para que nos últimos minutos de jogo, Sporting e Benfica percam ou deixem empatar os jogos!
Da parte do Sporting, tudo bem até conseguirem uma vantagem de 3-2 após terem estado a perder 1-0 mas depois…. “ah... e agora? Estamos a ganhar 3-2 e o árbitro deu 4 minutos de desconto, o que é que fazemos? É para deixar eles empatar ou…”.
Da parte do Benfica, após chegarem ao intervalo a perder por 2 bolas a zero e terem chegado ao último minuto do prolongamento com um resultado de 2-2, “eeeeeeelá, isto nós ainda não demos na práticas… a 1 minuto do fim estarmos empatados, não devia sair no exame ó sôr treinador”.
Depois dizem que a culpa é dos professores!
É que hoje em dia já não existem desculpas, qualquer jogador pode ir à FNAC e comprar um livro técnico sobre o tema… ex. “Como aguentar jogos no prolongamento em 10 lições” ou “Empatar Partidas for Dummies”.
A título de exemplo, o jogador do Beira Mar, Buda… foi visto 2 dias antes da partida contra o Sporting a comprar o livro “Hattricks for Handicap People”. A ver se eles em Aveiro não sabem os jogadores que têm… eles sabem perfeitamente que para executar determinadas tácticas de jogo é preciso pelo menos um central com deficiências motoras que consiga marcar golos mesmo que nunca tenha feito um cabeçeamento ou chutado numa bola.
O futebol nos anos 70 era muito mais técnico!
Labels: Sociedade