hit counter
Unique Visitors

2 January 2007

The Grudge 2

Depois do 1 vem sempre o 2 e "The Grudge" não foge à regra!
Pessoal gosto mais de "The Ring" porque explora medos dos quais à partida todos nós já passamos, medos que nós não sabemos muito bem o que são mas não os deixamos de sentir. Basicamente explora muito bem o medo daquilo que não vemos.

"The Grudge" (Ju-on de nome original), surgio 2 anos após "Ringu" (nome original Japonês do filme "The Ring"), em 2000. Não deixam de ser 2 tipos de filmes muito próximos, contudo um quanto ou tanto distintos.

Ambos têm uma bela actriz como protagonista, uma maldição e um vilão que realmente mete medo e usa cabelos compridos.

Fiquei a saber que "The Grudge 2" vai estrear, e fiquei curioso para saber como será a sequela, porém, temo que seja apenas isso... mais uma sequela que tenta explorar até à exaustão as ideias originais do 1º filme.

Não que o "The Ring 2" não esteja bem realizado nem consiga ter ainda ideias originais, que até as tem mas, perde um pouco a piada quando nos contam tudo sobre "Samara" e nós ficamos "bem, agora que sei que está tudo acabado nunca mais vou pensa nisto."

Por vezes este tipo de filmes perde a piada quando surge na sequela a protagonista a explicar o porquê da maldição e a conseguir por-lhe um fim. Seria mais interessante deixar em aberto e deixar cada pessoa fazer o seu próprio fim, mas... o dinheiro das bilheteiras assim não o deixa!

Mas, tal como em "The Ring" que tanto o 1º como o 2º filme tiveram a mão e ideia original dos japoneses (escritos por Kôji Suzuki, Hiroshi Takahashi e Hideo Nakata), também "The Grudge" 1 e 2 foram guiados pelos japoneses (Takashi Shimizu).

Esperamos coisas boas e quem sabe talvez um dia um duelo entre Samara (The Ring) e Toshio (The Grudge).

See it for your self: The Ring 2 | The Grudge 2

Labels: