hit counter
Unique Visitors

28 February 2007

Hollywoodland (Review)

Filme: Hollywoodland
Produção:
Direcção: Allen Coulter
Cast:
Género: Crime / Histórico / Drama / Mistério / Thriller
Estreia: 8 de Setembro de 2006
Duração: 126 minutos
Estúdios: Universal Studios
Site Oficial: www.hollywoodlandmovie.com
Nota: 6/10

É um filme baseado em factos verídicos, assim, logo à partida não se poderia esperar grande espanto ou novidade ao ir ver o filme.
Essencialmente, a história é sobre a estranha e por desvendar morte de George Reeves, o 1º Super-Homem da televisão, (1959).
O Drama vai-se desenrolando em paralelo, a época pós morte e pré morte, com as quais podemos ir acompanhando tanto o detective privado Louis Simo como os últimos passos da vida de George Reeves até à sua trágica morte.

Devo dizer que o filme fica muito longe daquilo que se esperaria, raramente nos prende ao ecrã e por várias vezes damos por nós a pensar - "estou mesmo muito pouco confortável nesta cadeira caraças...", o que diga-se não é uma boa coisa para se pensar durante um filme...

Tentaram arranjar ali um enredo familiar com Louis Simo mas aquilo tem muito pouco sal no tempero, aliás, se se têm centrado realmente na história da morte de George Reeves,
penso que teria saído algo com mais potencial.

Em suma, Hollywoodland arrasta-se por uns longos 126 minutos entre os quais é pouco o que conseguimos retirar de realmente "excitante".
Para quem gosta de Adrien Brody, e eu sou uma dessas pessoas, para quem o viu em filmes como "O Pianista", o que posso dizer é que ele será talvez o melhor a retirar do filme.

PS: Não sei se era da projecção do filme em si mas, a imagem não estava nada centrada e por diversas vezes, nos planos, as cabeças apareciam cortadas da testa para cima! Alguém que já tenha visto o filme que diga se também lhe aconteceu o mesmo.

Labels: ,