hit counter
Unique Visitors

13 April 2007

O português é assim!


Bem, por várias vezes já me aconteceu a situação que vou descrever, porém só hoje é que decidi escrever sobre ela!
Ok, atalhando, o que me acontece é ir a ouvir Podcasts no meu iPod em transportes públicos e como são Podcasts de humor e completamente parvos, "Laboratolilolela", "Há Vida em Markl", "FM Histérico" e "Bolas com Creme" parto-me literalmente a rir sozinho!

Isto seria tudo muito bonito não fosse o Português uma pessoa que em transportes públicos anda sempre, mas sempre com a cabeça baixa, com um ar deprimido, triste e nunca mas nunca emite um sorriso que seja! Não sei se será etiqueta ou mesmo estupidez!

Pois bem, já perceberam onde reside o problema, um grupo de pessoas deprimidas e de repente aparece um gajo a rir-se sem parar como se não houvesse amanha!
Portanto, só posso concluir que das duas uma, ou as pessoas pensam "olha... drogados na linha de Sintra" ou então "ai... este de certeza que está aqui para gamar".

Hoje por exemplo, foi daquelas vezes que me comecei a rir e depois não conseguia parar porque me começava a lembrar das cenas e às tantas já tinha 3 ou 4 senhoras a olhar para mim com um ar desconfiado!
Claro que isto pode ter o seu lado positivo, imaginem que um gajo muito tímido vai no comboio da linha de Sintra e na mesma carruagem vai daquelas gajas mesmo boas, basta começar a ouvir os Podcasts para começar a sorrir e a miúda começar a pensar que os sorrisos são para ela e às tantas aproximar-se para perguntar se aquele comboio para em Entrecampos.

Agora, ou deixo de ouvir estes Podcasts em locais públicos ou então continuo a aumentar a minha reputação de drogado! Não sei mesmo o que fazer.

Labels: