hit counter
Unique Visitors

28 April 2007

O Principezinho


Lá fui com a Maria ver "O Principezinho" ao Politeama ali mesmo de frente para o Coliseu de Lisboa.
Eu devo ter lido já há para cima de 10 anos de certeza mas ainda me lembrava de alguns personagens, outros já não fazia a mínima ideia!

"O Principezinho" está agora a fazer 60 anos desde a data em que foi escrito por, Antoine Saint-Exupéry e foi adaptado/encenado por Filipe Lá Féria.

Em relação à peça em si, o cenário está bem conseguido, simples o suficiente para estar perfeito.
O rapaz que fazia de Principezinho, Martin Penedo/Ruben Silva, - são dois que se vão revesando não sei qual deles estava lá hoje - era de facto muito parecido com o Principezinho, quase quase albino e com o cabelo loiro espetado para cima, muito expressivo e com boa presença.

Não é das histórias que mais me "diz" mas é sem dúvida uma grande história, interpretada pela Maria como "para mim o Principezinho é uma alucinação do aviador", para mim, esta é uma interpretação possível sem dúvida mas também quero acreditar que é uma crítica à época de guerra (2ª Grande Guerra Mundial) que terminara pouco tempo antes do livro ter sido escrito.

Para quem estiver curioso...


Web Site:
Politeama

HORÁRIOS:
2ª a 6ª às 11h00 e 15h00
(para escolas mediante reserva prévia)
Sábados, Domingos e Feriados às 15h00

RESERVAS:
213245504/16

Labels: