hit counter
Unique Visitors

4 April 2007

Testar o nosso bem-estar!


Ora, uma das formas de testar o grau de bem-estar que existe entre nós e outra pessoa é por exemplo, durante uma conversa, existir um daqueles momentos em que ninguém sabe o que dizer, e mesmo assim ambos sentirem-se confortáveis!

No caso das pessoas passarem por esse momento com naturalidade, então ai sem dúvida que se sentem bem uma com a outra, mesmo sem terem que estar necessariamente a falar sobre algum tema.

Quando assim não é também não é grave, este tipo de cumplicidade, chamemos-lhe assim, pode ser ultrapassada com o tempo, porém é sempre curioso ou embaraçoso estar numa dessas situações... em que se nota que ambos estão a tentar lembrar-se de qualquer coisa para dizer mas nenhum diz realmente nada! Pior pior é o que fazer nessa situação!

Na minha opinião, uma saída será olhar rapidamente em redor e pegar no mais pequeno pormenor e daí tentar extrair um tema de conversa! Claro que temos sempre os clássicos "o tempo agora tem melhorado mas o vento é que não ajuda muito" ou "pois é, este sítio é porreirinho" ou ainda "já não nos víamos há muito tempo por acaso" ou até mesmo "então e que tens feito?".

Já me vi nesta situação e acreditem que estas frases, eventualmente funcionaram, não fosse pelo facto de por exemplo eu ter dito "agora para puxar um tema podia dizer que o tempo está porreiro" o que resulta normalmente sempre num riso e a partir daí a coisa fica mais fácil!

Labels: