hit counter
Unique Visitors

18 May 2007

É toiro toiro toiro toiro!

Atenção: Este post pode conter imagens não aconselhadas a pessoas mais sensíveis!

Pois bem, hoje venho aqui reflectir uns minutos sobre a Tourada, ou como os mais "antigos" dizem, "Toirada".
Fez ontem 1 ano que a Praça de Touros do Campo Pequeno foi restaurada e que Lisboa ganhou mais um excelente espaço para todo o tipo de eventos. Confesso que nem me lembrava que estava a ser transmitida pela TVI uma corrida de touros comemorativa, não tivesse sido um amigo meu a dizer "ó boi, a praça de touros do campo pequeno foi vandalizada, mete na TVI" e eu lá fui a correr mudar para a TVI a ver o que se passava. Foi então que me lembrei que hoje ia dar "Toirada" na televisão!

Vamos lá agora entrar na parte deste post em que eu tomo um papel "faccioso".

Nunca gostei de tourada mas quando começei a ver a TVI ontem, pensei "ca granda post que amanha vou meter no ramalho!", teve de ser e cá está ele!

Começaram pelos cavalos montados por um senhor muito conhecido, um tal de Ribeiro Telles, muito corajoso e que montado no cavalo enfrentou "olhos nos olhos" e de igual para igual a besta animal, para esclarecer, não, não estou a falar de outro cavaleiro mas sim do touro em si!
Continuando... estes senhora são muito inteligentes sem dúvida, 1º e como o touro está com a pica toda, montam-se num cavalo, espetam-lhe umas merdas afiadas no lombo (é coisa para não doer mais que uma injecção) e vão fazendo isso até o touro ficar esgotado e a esvair-se em sangue! Luta de igual para igual lá está!
Acho muita graça, é muita tradição espetar merdas com fitinhas todas abixanadas nos touros, todas coloridas e com uma bandeirinha que deve simbolizar a masculinidade dos toureiro, ou então não simboliza mesmo só a estupidez humana!
Já agora, que culpa tem um cavalo de que um se humano goste de touradas? O cavalo não tem vontade própria, é obrigado a estar ali e ainda se arrisca, sem qualquer culpa, de levar uma cornada do touro e sabe-se lá mais o que...

Resultado? O touro começa a ficar cansado! Porquê? Por nada de mais, para já porque está a correr contra um cavalo que por si só é claramente mais rápido e depois porque tem pontas de lança espetadas no dorso e que lhe estão a arrancar carne! Nada de mais!
São animais de grande porte e não sentem a dor, aliás, eu até acho que não são seres vivos! Ou então estão tão drogados que não fazem a ponta de ideia o que estão ali a fazer ou se lhes estão a espetar cenas no lombo!

Adiante! Agora mais ligeiro... que tipo de pessoas é que vão à tourada? Alguém consegue perceber? Mas que raio fazem estas jovens moças na tourada? Não preferiam estar numa discoteca a dançar e beber uns Vodkas Laranja? Vai na volta gostam de sangue, animais feridos e homens "másculos" que não têm medo de estar frente a frente com a besta!
Parece que se calhar ir à tourada e bom, não para ver a tourada em si mas para "tourear" os toureiros com as mulheres deles! Nota-se que há ali muito interesse na senhora, tanto da esquerda como na da direita, que eventualmente adormeceu com tanta emoção!

Falta-me fazer referência aos Forcados, esse símbolo da masculinidade portuguesa, são também estes uns corajosos natos, mais que os que montem um cavalo sem dúvida mas reparem, quando é que os forcados entram na arena? Pois, só depois de o touro ter estado 30 minutos a correr atrás de um cavalo com 10 lanças espetadas no lombo! Mais uma vez continua a não ser realmente uma luta de igual para igual!
Experimentem meter os forcados logo ao início a ver se já não tremem um bocadinho... quando virem o touro na máxima força, isto se não o drogarem nos bastidores...! Façam isso que eu até sou capaz de ver uma tourada só para ver o touro a levar tudo a frente, pernas partidas, pulmões perfurados... experimentem! Já agora, como é que os campinos conseguem fazer uma voz grossa se estão com o "coin bag" totalmente apertadinho e esmigalhado dentro daquelas calças? Das duas uma, ou são todos capados ou então, e aqui sim tiro-lhes o chapéu, estão com a zona íntima totalmente comprimida e estão ali a aguentar com a dor! Só não percebo neste caso como é que fazem voz grossa...

Por fim, tenho uma solução bem mais interessante e que a TVI de certeza que vai levar em conta, que tal esquecerem os touros e em vez deles metem os Campinos a tourear as meninas que estão nas bancadas? Acredito que a TVI iria conquistar muito mais audiência nas suas transmições e assim até poupavam em programas como "A bela e o mestre", porque para ver um bando de tótós a tentarem fazer uma pega às gajas da casa, ao menos assim a TVI tinha uma garantia, que as pegas tinham sucesso! Não?

Para terminar, deixo-vos aqui duas imagens muito interessantes e que reforçam a ideia de, porque é que há pessoas que vão à tourada? Muito provavelmente são pessoas que têm aquela doença conhecida como "Revista Caras Entrite", que até hoje ainda não foi descoberta cura!
Reparem nas caras de nojo, como quem diz "dass, isto é horrivel... que impressão que me faz isto" mas que ao mesmo tempo também dizem "ai, não me posso ir embora se não depois não apareço na revista ao lado do tio cócó e da tia pitá".

Na primeira imagem, reparem bem nas pelas puxadas... e no belo do tom de pele que esta senhora têm, ela mal consegue abrir a boca, resultado provavelmente de umas férias no Brasil pagas por uma revista para lhe tirarem umas fotos em bikini! Atenção ainda para o ar de felicidade, nota-se que é uma verdadeira apaixonada por touradas à antiga!

Não, não vou fazer piadas sobre a dentadura da senhora e também não vou dizer que qualquer touro de 700 quilos num eventual frente a frente com esta mulher, fugiria com medo!
Reparem, mais uma vez na expressão de felicidade da senhora! Mesmo a dizer "tão fofo o touro, todo espetado com lanças a ir de frente a um campino com os tomates todos compactados devido àquelas roupas que vai lá vai.."

Labels: