hit counter
Unique Visitors

22 June 2007

Aborto is back!

Ora então, agora que o aborto oficialmente vai iniciar as suas ostes em locais público como hospitais e clínicas (isto é o que se sabe), estava eu a passear pela blogosfera quando lí um post interessante num blog vizinho sobre o assunto!

A certa altura é chamado à baila um assunto que me intrigou, "Será que os hospitais e centros de saúde vão ter capacidade de resposta em tempo real? Não faz sentido uma mulher que quer interromper a sua gravidez estar mais que uma semana a aguardar consulta, mas estamos em Portugal e nada me admira!"

Vejamos, o meu foco aqui incide mais na segunda pergunta porém faço a pergunta de outra forma, será que, se uma mulher só pode abortar até aos X dias de gravidez e ao ir ao hospital tem de ficar alguns dias à espera e quando finalmente tem vaga, já ultrapassou o limite de dias para poder abortar, como é que isto se vai processar? Poderá abortar na mesma?

Dá-me a sensação de que existe muito pouca informação, contrariamente ao que me parece que se dizia durante as campanhas pelo SIM, que a informação ia existir blablabla.
Será que esta e outras questões foram colocadas e estudadas as respectivas soluções?

Labels: ,