Hoje, em mais um dos meus momentos de reflexão desnecessária e completamente inútil, veio-me uma ideia à cabeça e que aborda um conceito totalmente novo e inovador.
A ideia consiste em um idoso ou casal de idosos poder adoptar um neto em contrapartida a adoptar um filho.
Ora, desenvolvendo um pouco, o objectivo é fazer com que os idosos que nunca tiveram filhos e que obviamente nunca poderão ter netos, e os queiram ter, possam passar por essa experiência.
Inicialmente, um casal que tenha um ou mais filhos inscreve-se num programa de "Adopção de Netos" e depois um casal de idosos dirige-se à associação e escolhe um neto. À imagem da adopção de um filho, os idosos teriam de também eles passar por um conjunto de testes e análise das suas capacidades como avós, como por exemplo, se podem ir buscar os miúdos à escola, se sabem dar rebuçados e doces, a capacidade de apertar bochechas e de dar beijos no ouvido até ficar um apito, enfim, coisas deste género.
Claro que teria de haver um mínimo de idade do casal de idosos, por exemplo, a adopção do neto só ser aceite se ambos os idosos tivessem mais de 65 anos e a pensão da reforma fosse maior que500 euros por mês.
Uma variante poderia ser uma criança adoptar um idoso ou casal de idosos para serem seus avós, o processo seria o mesmo mas inverso.
Nasce assim o novo conceito de "Avô Adoptivo".
Labels: Textos