Filme: Pirates of the Caribbean - At world's End
Produção: Jerry Bruckheimer
Direcção: Gore Verbinski
Cast:
- Johnny Depp (Jack Sparrow)
- Orlando Bloom (Will Turner)
- Keira Knightley (Elizabeth Swann)
- Bill Nighy (Davy Jones)
Estreia: 27 de Maio 2007
Duração: 2 h. 45 m.
Estúdios: Walt Disney Pictures
Site Oficial: Aqui
Nota: 8/10
Fui ontem a noite ver o 3º filme da sequela "Piratas das Caraíbas".
Tinha ouvido dizer muito bem e tal e lá fui ter de o comprovar.
Para ver este filme, não é totalmente necessário conhecer o anterior, bastando para tal saber 2 ou 3 coisinhas e o resto passa bem.
O filme começa onde o anterior acabou, com Elizabeth, Will e Captain Babbosa (lembram-se do 1º filme... era o capitão amaldiçoado do Black Pearl) a irem salvar Jack Sparrow que no filme anterior tinha sido "consumido" pelo Kraken.
A história começa até bastante simples mas ao longo do tempo começam as pequenas conspirações e às tantas já não sabemos bem de que lado está cada um.
Ficamos a conhecer Singapura, um antro de piratas e onde reina a desordem.
Neste filme, Jack Sparrow multiplica-se em "muitos" Jack Sparrows e Elizabeth toma um papel muito mais activo (felizmente) enquanto que Will passa um pouco para 2ª plano mas sem nunca deixar de estar presente em todo o enredo.
Em termos de história, está interessante se bem que, para 3 horas de filme.. deu-me a ideia que a coisa podia estar mais reduzida em termos de tempo e para quem estava a espera de conhecer mais coisas sobre Jack deixem isso para outra altura...
Não há dúvida que em efeitos especiais, o 3º filme da saga está do melhor principalmente a batalha final entre o Black Pearl e o Davy Jones' s Flying Dutchman. Genial mesmo, e quando pensávamos que tudo estava arrumado, eis que surge mais uma batalha... tudo acompanhado de uma bela banda sonora claro!
Para terminar, sim... em "At World's End" o humor característico continua o mesmo, sempre hilariante e nos momentos certos, ou pelo menos quase sempre nos momentos certos, Jack, esse então, está no seu melhor! Johnny Deep tem mais uma excelente interpretação!
Na globalidade acho que vale a pena ir ver este filme (aconselho a versão digital) e quem sabe... vendo a forma como acaba.. poderemos esperar pelo 4º filme... quem sabe... !