hit counter
Unique Visitors

24 July 2007

Filme: Death Proof
Direcção: Quentin Tarantino
Cast:
Género: Crime
Estreia: 19 de Julho de 2007
Duração: 127 minutos
Distribuidora: Dimension Filmes
Site Oficial: Death Proof
Nota: 9/10

Se eu já gostava de Tarantino e dos seus filmes, ontem fiquei a gostar ainda mais, desde Pulp Fiction, passando por Kill Bill e Reservoir Dogs, Quentin em Death Proof faz mais uma obra prima do cinema, com um estilo muito à anos 80, não é de estranhar os saltos e cortes durante o filme bem como uma cena de alguns minutos que está a preto e branco.

A banda sonora essa também, se uma pessoa tivesse de olhos fechados a assistir ao filme, mal a musica viesse ao de cima, qualquer pessoa iria identificar o filme como um filme de Tarantino. Genial e eu adoro!

O humor continua brutal e usado nos momentos certos, Quentin não resiste em mandar, ao longo do filme, umas bocas a outros filmes como por exemplo: "Gone in 60 seconds" e penso que também a "Maria Antonieta", estejam atentos e descobrem onde! Sim porque este é daqueles filmes com muitos pormenores nos adereços dos cenários e que deliciam qualquer cinéfilo atento aos mesmos.

A história é essencialmente sobre um homem que usa o carro como arma para matar jovens e bonitas raparigas, o filme não ganha muito pelo guião, não temos cá nada de personagens complexas nem um grande e confuso enredo, mas ganha, e ai sim, pela forma como está realizado e produzido. A cena final está do melhor e preparem-se para verem sangue a jorrar em grande quantidade! Kurt Russel faz uma interpretação deliciosa!

Para aqueles que gostam de mulheres bonitas, Quentin encheu o filme com belas senhoras e usou a técnica de grandes planos para mostrar os "dotes" das meninas!

Foi uma bela tarde de cinema!

Labels: ,