hit counter
Unique Visitors

13 July 2007

Força Portugal!

E pela 2ª vez no espaço de umas semanas, o melhor das competições internacionais jovens onde Portugal participou (ou pelo menos onde esteve inscrito, agora se participou... há quem diga que sim) foi precisamente a não qualificação de Portugal para as fazes mais avançadas.

Foi assim no Europeu de Sub-21 onde Portugal não foi aos oitavos e foi assim no Mundial de Sub-21 onde não passou dos oitavos.

E eu digo isto com um acréscimo, primeiro no Europeu, Portugal mesmo sem jogar a ponta de um corno, lá foi repescado para tentar disputar um acesso aos Olímpicos, caraças, que maldade fizeram os Portugueses para serem obrigados a ver Portugal jogar mais uma vez!

No Mundial de sub-20, mais uma vez, na faze de grupos, tirando o 1º jogo (que pelos vistos era contra coxos ainda mais coxos do que nós), conseguimos jogar tão mal mas tão mal e mesmo assim passar aos oitavos de final! Mais uma maldade derivada dos regulamentos da FIFA, mudem lá isso para que esta situação não se repita! Apesar de tudo, conseguimos fazer um jogo contra o Chile ainda pior do que aqueles que tínhamos feito até ai.

Quem é que vamos culpar desta vez? Cá para mim só temos é mesmo de culpar a FIFA por deixar Portugal permanecer nas provas mesmo após terem perdido jogos atrás de jogos.

Sinceramente não percebo o que é que o Couceiro está a fazer na selecção, todos sabemos o talento dos nossos Sub-21, o Couceiro tinha ali um meio campo de luxo tirado do Sporting e com provas dadas de "bem jogar" porque raio é que o "boi" não o utilizou? Ou o gajo não percebe nada de futebol ou então é estúpido que nem uma daquelas portas automáticas em que um gajo para em frente e aquilo não abre e só fecha quando lhe apetece!

Eu acredito nos valores dos Sub-20, vejo ali muita qualidade e basta pegar nos últimos resultados para perceber que temos ali qualidade! Como é que do nada deixaram de jogar? Dá ideia que o Couceiro não sabe "fazer" um balneário, não sabe motivar ou então não sabe explicar que táctica quer para o jogo e só por sorte é que os jogadores jogam como é suposto jogarem!
Se a ideia dos jogadores Sub-20 era deixar uma boa impressão para lançar a carreira, falharam redondamente!

Temos peninha!

Labels: