hit counter
Unique Visitors

10 July 2007

Thunderbird com Hotmail


Pois é, muitos já devem saber que a Hotmail desactivou já há uns tempos largos o seu serviço de POP que nos permite visualizar os emails fora da página da Hotmail através de programas como Thunderbird, Outlook, etc.
Pois é, para quem ainda não conhece, existe uma forma muito simples e rápida de contornar este problema, e é isso mesmo que vou aqui apresentar.

Instalar Extensões:

Para começar, é preciso fazer a instalação de duas extensões a serem instaladas no Thunderbird, cliquem no com o botão direito do rato nos 2 links abaixo e metam "guardar ligação como..." para guardarem as extensões no vosso PC.
Ext 1: Web-mail-1.2.3
Ext 2: Hotmail-1.2.3

Agora, é preciso iniciar o Thunderbird, e no menu em cima escolher: Ferramentas/Extras e no separador Extensões clicar em Instalar. Repetir este processo para ambas as extensões.

Processo de criar uma conta

Após ter ambas as extensões instaladas, ir ao menu superior do Thunderbird e escolher: Ferramentas/Configurar Contas e depois clicar em: Adicionar Conta e preencha os campos pedidos com a seguinte informação:

1- Tipo de Conta: Conta de email
2- Endereço e Correio: colocar o seu endereço da Hotmail, ex. teste@hotmail.com
3- Tipo de servidor de recepção: pop
4- Servidor de Recepção: localhost
5- Nome da Conta: colocar o seu endereço da Hotmail, ex. teste@hotmail.com

Se não pretender usar a sua conta de email para enviar emails, o processo termina aqui, caso contrário continue a seguir as instruções da lista.

6- Enviar mensagens por este servidor SMTP: localhost
7- Nome do usuário do servidor SMTP: colocar o seu endereço da Hotmail, ex. teste@hotmail.com

No final, conclua o assistente e vá a "Obter Correio" escolhendo a nova conta, será pedido para inserir a password, feito isto, o Thunderbird estará apto a receber as mensagens do seu Hotmail.

Considerações Finais
  • Pode configurar os dados da conta bastando para tal, seleccionar a conta e com o botão direito do rato escolher "Propriedades".
  • Pode também alterar as configurações das extensões, bastando para tal ir a Ferramentas/Extras, seleccionar a extensão pretendida e clicar em Opções.
  • Caso esteja a usar o Hotmail Live, deverá ir às opções da Extensão WebMail - Hotmail e no separador Modo seleccionar Hotmail Live (novo sitio web).
  • Se em algum momento deixar de conseguir puxar os emails, recomendo que veja se foram feitas alterações no Hotmail e como tal verificar se existem actualizações das extensões.
Se surgirem problemas, deixem aqui em comentário as respectivas questões que tentarei ser breve na sua resolução.

Espero que este seja um post útil!

Labels: