hit counter
Unique Visitors

23 September 2007

Hairspray - Review

Filme: Hairspray
Direcção: Adam Shankman
Produção: Craig Zadan
Música:
Actores:
Género: Comédia/Drama/Musical
Estreia: 6 de Setembro 2007 (Portugal)
Duração: 117 minutos
Distribuição: New Line Cinema
Site Oficial: www.hairspray.com
Nota: 7/10

"Tracy Turnblad, uma rapariga grande com cabelo grande e um coração ainda maior, tem apenas uma paixão - dançar. O seu sonho é aparecer no “The Corny Collins Show” o programa de dança mais em voga da televisão de Baltimore. Mas é constantemente lembrada pela sua extremamente protectora e enorme mãe, Edna de que a sua enorme figura está fora das normas…pelo que nunca será popular.
No entanto, nada fará parar Tracy, porque se existe algo que esta rapariga sabe, é que nasceu para dançar. Como o seu pai Wilbur lhe diz, “Vai em Frente! Tens de pensar em grande para seres grande!

Pois bem, como musical que é, somos brindados com música do início (literalmente desde o 1º segundo de filme) até ao último (literalmente até ao último segundo de filme).
É um pouco ao jeito de "Dreamgirls" mas para mim uns pontos a cima, apesar das músicas no meu ver já para o fim do filme começarem a soar mais ou menos sempre ao mesmo. Dai a nota 7.

Com um elenco de actores já reconhecidos, ficámos a conhecer a fantástica Nikki Blonsky que nos cativou logo desde a primeira aparência, com o seu ar bolacheirão mas muito cativante, criamos logo uma grande empatia com o personagem.
John Travolta por seu lado fez o chamado "papelão" encarnando um difícil papel, não só por fazer de mulher mas por todo o enorme esforço que deve ter sido andar com todos os adereços para simular uma senhora muito... "forte".

Ainda um destaque para Michelle Pfiffer que já contando com os seus 49 anos está melhor que nunca, com um corpo e performance de encher a vista a qualquer um.

Este é a cima de tudo um musical alegre a de carisma jovem, com muita dança cores alegres.
Agradou-me ver também a componente social do filme, nos anos 60 onde as diferenças raciais eram gritantes e onde as pessoas de cor eram completamente postas de parte e humilhadas.

Em suma, recomendo, é um filme leve e bom para ver num sábado à noite, saí da sala de cinema bem disposto.

Labels: ,