hit counter
Unique Visitors

11 September 2007

Mas que monte de merda é esta!

Ando a planear uma ida ao porto com a Maria, uma espécie de férias a dois, então, e depois de andarmos a ver preços e tal, descobrimos uma espécie de promoção para jovens chamada de "Intra-rail" que permite facilitar, e saliento, facilitar... só mais uma vez, facilitar as viagens para os jovens bem como baixar o preço das mesmas nomeadamente a nível de transportes.

Pois bem, porque é que eu salientei a palavra "facilitar"? Porque primeiro que um gajo consiga perceber como funciona e ter tudo em ordem para embarcar, é tudo menos "fácil".

"First things first", onde que raio podemos ir obter informação precisa sobre este "Intra-rail"? Pois bem... vamos tentar a um local oficial... ups parece que lá ninguém nos sabe dizer nada em concreto! Ok.. temos de esperar por alguém que saiba... ok nós esperamos... muito bem... saímos de lá sem saber ao certo como tudo funciona, apenas com pedaços de informação, isto aos poucos vai lá. Pelo menos conseguiram-nos indicar onde podiamos fazer o cartão "Intra-rail".

Chegados à Pousada da Juventude, lá nos fizeram os cartão mas não nos carimbaram logo, porquê? Boa pergunta... eu a pensar que havia uma boa razão para tal, tive de lá voltar no dia seguinte para o carimbar sem ter observado nenhuma vantagem na espera, apenas me fez perder tempo e conduzir em plena Lisboa durante a semana sob 30º é obra!

Chegado o momento de ir comprar os bilhetes para o comboio, pensei "ui, isto vai ser interessante". E foi, foi de facto muito interessante.
Pois bem, mandaram-me ir à Estação de Santa Apolónia porque lá "estão dentro do assunto e facilmente fazem isso"... WROOONG Quando chego e apresento o cartão do Intra-rail gostava que tivessem visto o ar da senhora que me atendeu! Algo como "woooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooow", lá tive de estar a explicar tudo... que até ali não pagava e depois tinha um desconto de 20% blablabla, o mesmo que nada... lá foi a senhora perguntar a todo o lado o que devia fazer e tal!

Posto isto e quando já ia a iniciar o processo da venda dos bilhetes, PAUM, o carimbo feito minutos antes estava errado! "Damn, não lá vou voltar outra vez porra". Felizmente e após nova ronda da mulher para tentar perceber o erro, lá me começou a vender os bilhetes... uma confusão pegada diga-se... a gaja já estava a minutos de se ir embora e já estava com o pito aos saltos. Resultado? Só merda a sair da máquina dos bilhetes. Primeiro enganou-se nem sei bem porquê e depois, mesmo eu tendo metido à frente da gaja os dois cartões do Intra-rail, parece que não ficou claro que queria DOIS bilhetes e não só um! Enfim fim... a meio do processo a gaja vira-se "olhe jovem, já são 5:30 está na minha hora tenho de ir e não o posso acabar de atender, desculpe lá o meu erro mas não vou voltar a fazer tudo, já passa um minuto da minha hora".

Foda-se mas que merda é esta? Então a vaca engana-se a fazer o que lhe pedi e depois dá-me com os pés? Penso que a única sensação mais parecida a esta pela qual já tinha passado foi quando tinha combinado com a Maria irmos dar uma e tivemos de cancelar! Continuando, lá passei para a senhora que estava ao lado. De novo, a mulher não queria vender os bilhetes porque o carimbo estava errado e eu claro... lá a tive de convencer que a colega que tinha ido embora já tinha falado com um superior e que dava parta vender os bilhetes na modalidade que eu queria blablabla ok... lá me vendeu os bilhetes certos, para os dias e horas certas e com os descontos certos!

Quando entrei no carro, soltei um valente "DAAAAAAAAAAAS, ta cus pariu", meti a 1ª e arranquei em direcção a casa ao som de "Join me in Death - HIM" na Antena 3.

Facilitar? Facilitar o que? Só se for facilitar o aparecimento de Stress. Se não estivesse de carro, hoje nem as 11 da noite chegava a casa com tanta volta que dei!
Isto só merece mesmo uma carta para a CP e para o IPJ a ver se de facto começam a facilitar a merda da vida dos jovens! Não sei digo eu...

Labels: