Vem ai meus senhores, um grande filme, posso garantir!
"Planet Terror" de Robert Rodriguez.
Pelo que já li a nível de críticas o filme tem de tudo um pouco respeitante a filmes de série B, "sequências directamente retiradas de “Night Of The Living Dead”, os "rednecks" de Hooper, a cena da farpa de madeira no olho de Zombie Flesh Eaters, outra cena análoga à do cortador de relva em Braindead… O filme é obscuro, doentio, cheio de “gore” e de cenas de acção geniais e algumas parvas também, por exemplo uma envolvendo um “rocketjump”... Enfim, tudo o que se está à espera do género. Não chega aos calcanhares de Braindead mas vai-se tornar certamente num objecto de culto."
O filme conta ainda com a participação de Quentin Tarantino.
"O casal de médicos William e Dakota Block descobrem que a cidade está inundada de gente infectada com feridas gangrenadas e um suspeito olhar vazio nos seus olhos. Entre os feridos está Cherry, uma bailarina de strip-tease cuja perna foi arrancada do corpo durante um ataque na estrada. Wray, o seu ex-namorado, está ao seu lado, a protegê-la.
Cherry pode estar de rastos, mas ainda não dançou pela última vez. Enquanto os inválidos se tornam cada vez mais agressores enraivecidos, Cherry e Wray lideram um grupo de guerreiros acidentais pela noite dentro, empurrando-os para um destino que deixará milhões infectados, inúmeros mortos e um pequeno grupo de sortudos tentando encontrar o último lugar seguro no PLANETA DO TERROR."
Labels: Cinema