hit counter
Unique Visitors

15 October 2007

Realmente livre?

Pois é, durante muito tempo usei a aplicação Thunderbird para gerir as minhas contas de email e News Groups.
Ontem decidi terminar com isto e comecei a configurar o Gmail para receber e-mails de todas as minhas contas de email, depois foi só meter a lista de contactos toda pipi, dividida por grupos, remover contactos nunca usados, actualizar outros, enfim...

Agora que vou passar maior parte do dia fora de casa e vou passar a ter duas estações de trabalho (uma em casa e outra no trabalho) o Google é sem dúvida a melhor opção no que diz respeito a flexibilidade, posso consultar os meus e-mails em qualquer lado, posso aceder aos "feeds" dos meus blogs favoritos (esta função já usava há muito tempo) e agora também vou começar a dar uso ao Google Doc's, já fiz upload de alguns documentos importantes para lá... posso editar, imprimir ou whatever de qualquer parte do mundo!

O mais engraçado nisto, foi quando enviei um mail a um amigo meu a dizer na brincadeira "estou verdadeiramente livre agora", ao que ele me respondeu e com alguma razão, "tas oficialmente relying on google... ou seja... em vez de livre.. acabaste de colocar a tua vida pessoal nas maos da Google".

Não há dúvida que com estas porcarias todos nunca sabemos muito bem quem nos está a "ver" mas... se pensarmos nisso nem ao telemóvel podemos falar!

[Actualização] Nem mesmo a propósito, o amigo cOnde obrou um post bem jeitoso! Checkem aqui.

Labels: