
O espaço inclui, além de um kartódromo, um parque tecnológico e um outro de merendas, um hotel de cinco estrelas com 200 quartos e apartamentos turísticos de quatro estrelas, que deverão entrar em funcionamento na mesma altura do autódromo. Para avançar com a obra foram assinados protocolos entre os ministérios do Ambiente e da Economia, como reconhecimento de "interesse público" do projecto considerado estruturante e que representará um investimento de 130 milhões de euros e 1650 postos de trabalho.
O administrador da Parkalgar (Parques de Tecnologia), Horácio Nunes, promotor do projecto, garantiu que o futuro autódromo estará preparado para a Fórmula 1. A Fórmula 3 e Fórmula 3000 são outras competições que ali terão lugar. "Não há, neste momento, nenhum circuito no mundo que tenha a dimensão de escapatórias que este tem, além da largura de pista e do nível de curvas", sublinhou, adiantando que se trata do "maior circuito da Europa" adaptado para as principais competições automobilísticas e de motos.
O início das obras está previsto para Outubro de 2006, se entretanto for aprovado o Plano de Pormenor para aquela zona do concelho de Portimão."
in: Diário de Notícias
Labels: Actualidade