hit counter
Unique Visitors

30 December 2007

I Am Legend - Review

Filme: I Am Legend
Direcção: Francis Lawrence
Produção:
Actores:
Género: Acção/Drama/Fantasia
Estreia: 14 Dezembro 2007
Duração: 101m
Distribuição: Warner Bros.
Site Oficial: www.iamlegend.warnerbros.com
Nota: 6/10

Sinopse: "Após um misterioso evento que destrói boa parte do mundo, Robert Neville (Will Smith) vive sozinho em Nova York pensando ser o último homem na Terra. Ao lado de seu cão, ele vaga pela cidade à procura de sobrevivência, sempre esperando pelo pior. Até que ele descobre que não está sozinho."

"I Am Legend" é a 3ª adaptação da história original escrita em 1954 por Richard Matheson's mas mesmo assim algo mais podia ter sido feito.

Antes de mais e pelo menos para mim, este é mais um daqueles casos em que vejo a apresentação do filme e fico "hum, tenho de ver isto, deve ser muito bom" mas depois quando o filme acaba fico "ok... nada de especial".
E porquê? Porque faltam-lhe ali mais cenas de acção, tirando a parte do fim pouco mais acontece durante todo o filme que não seja vermos a vida solitária de Robert (Will Smith). Para filme de acção está muito pobre.

Como ponto positivo destaco claro a grandiosidade dos cenários e adereços, é incrível ver a 5ª Avenida de NY totalmente deserta, cheia de ervas daninhas e só com carros parados, ao que parece quase nada ali foi feito com animação 3D, tirando claro algumas texturas nos edifícios e tal! Mas para todos os efeitos, está muito bem conseguído.

Will Smith desempenha um papel como tantos outros que já desempenhou, sempre com o seu estilo característico ao qual dificilmente consegue fugir, o que não é necessariamente negativo.

Acho que não devo aqui criticar a história pois o filme é baseado num livro e aqui só quero mesmo fazer comentários ao filme em si, contudo, esta é mais uma história parecida a tantas outras, um Apocalipse, um sobrevivente que se acha culpado de tudo... enfim, já não é propriamente novidade.
É um filme interessante para se ver mas sem grandes perspectivas de se tornar num filme "clássico" ou algo semelhante.

Labels: