hit counter
Unique Visitors

24 February 2008

Cloverfield - Pormenores falhados...

"Cloverfield", fui a semana passada ver este filme ao cinema, tinham-me aconselhado e tinham-me dito bem do filme.

O filme tem um conceito interessante, uma espécie de Blairwitch com Godzilla, sendo que a acção se passa toda "vista" através de uma camcorder.

O filme até podia ser melhor do que aquilo que é, mais não seja porque a revelação do "monstro" teve um timing errado, teria muito mais interessa se só fosse revelado mais para o meio ou fim do filme... perdeu-se algum suspense.

Depois, e como um filme deve ser feito de pormenores, este perde também qualidade aqui, por ex. a dada altura os actores principais encontram-se no meio de militares a disparar tiros, morteiros, misseis e mesmo ai, o som capturado pela camcorder não fica distorcido, estranho!

Mais para o fim, os intervenientes sobem ao telhado de um edifício com 48 e lá em cima nem uma brisa de ar corre mas o mais engraçado é que quando abrem a porta do telhado para entrarem ouve-se vento mas mais uma vez a camcorder continua a capturar o som em perfeitas condições. Tudo isto seria bom se o vento se mantivesse mas não... dura apenas uns 3 ou 4 segundos e pronto. Pouco depois ao entrarem num quarto do mesmo edifício, o vento volta durante mais 3 segundos e acaba.

Na imagem a cima dá para perceber a posição dos edifícios e seria de esperar que "lá em cima" nos andares onde os prédios estão encostados, estivesse tudo espatifado... mas não, está tudo impecável, não fossem os vidros partidos ninguém diria que um edifício de 50 andares tinha caido e encostado no prédio ao lado.

Tirando estes 3 pontos, o filme tem um final interessante e que pode ser interpretada por uns como "não devemos morrer sem dizer amo-te a alguém" e por outros menos românticos como "não arrisques a tua vida nem para salvar uma gaja boa".

Site Oficial

Labels: