hit counter
Unique Visitors

7 February 2008

"o gato não é molestado em nada" - Tradição de Campia

Li uma notícia no site online da Sic onde se dizia que numa aldeia algures em Portugal - Campia, é hábito no Carnaval colocar um gato, vivo, fechado dentro de um cântaro, içar o cântaro bem alto preso a uma corda e depois colocar junto da corda uma chama e quando a chama corta a corda o cântaro cai... e o gato também.

Ora, se isto já de si é bem... como dizer, estúpido vá... mais estúpidas ainda são as pessoas que defendem esta tão bonita tradição. Em entrevista à Sic algumas disseram, "esta prática não é bárbara porque o gato não é molestado em nada." OK, cair de uma altura considerável dentro de uma merda de barro não é molestar, é um acto de carinho. Para a próxima metam esta gajo dentro do cântaro e deixem-no cair de uma altura de 50 metros para ver se depois é ou não molestado.

Outra alminha - o organizador da festa - teve ainda tomates para afirmar que, "esta tradição não é violentadora dos direitos dos animais" e, referiu os casos em que os animais também são fechados em jaulas durante as viagens de avião. Ora, no caso dos aviões se o gato cair é muito mau sinal, é sinal que o avião vai a cair... enfim, este gajo pelos vistos consegue ser tão irracional como os gatos portanto acho que da próxima vez que andar de avião deve ir fechado dentro de um cântaro que é para se portar bem.

Já em relação à Autarquia, esta afirma que nada pode fazer para evitar esta barbaridade, claro... eles não devem mandar nada ou então o Presidente da Câmara é algo deste género. Então e a polícia está onde?

Fonte: Sic Online

Labels: