hit counter
Unique Visitors

2 August 2008

Batman - Why so serious?

Nunca fui grande fã dos filmes que reproduzem os personagens da BD e especialmente nunca gostei muito dos filmes do Batman mas desta vez tenho de dizer que fiquei maravilhado com "The Dark Knight".

Christopher Nolan já tinha surpreendido no anterior filme de Batman, "Batman Begins" mas penso que desta vez excedeu todas as expectativas.

Duas horas e meia de filme que nos fazem esquecer tudo o que está à nossa volta e concentrar no ecrã do cinema. Na generalidade o filme é muito movimentado e mesmo nas cenas em que o movimento não impera, ficamos atentos e pregados à maravilhosa actuação de Heath Ledger - "Joker". Já Christian Bale "Batman" não é para mim a melhor encarnação do Super Herói, pelo menos não me conseguiu cativar nem convencer das suas intenções como "morcego".

A banda sonora está cinco estrelas e acompanha tanto as cenas de acção como as cenas de diálogo dando sempre aquele extra de tensão e suspense que tanto gostamos de ver nos filmes e que muitas vezes por não existir faz com que o espectador perca o interesse no filme e se comesse a dispersar.

Quanto a Óscares, realmente tudo o que se anda a dizer em atribuir uma estatueta a H. Ledger é verdade e seria bem merecido. Não sei se no entanto Batman será galardoado com mais alguma estatueta... quanto muito para melhor banda sonora ou melhor guião.

Deixem aqui as vossas opiniões sobre o filme.

Labels: ,