hit counter
Unique Visitors

21 October 2008

30 Days of Darkness

Ainda não tinha tido a oportunidade de ver este filme e estava bastante curioso para ver o que daqui iria sair. O que é facto é que realmente o filme até é bastante interessante.

Desenganem-se os que pensam que este é mais um filme como muitos outros tantos sobre vampiros. Não temos cá bonzinhos ou vampiros que afinal são coitadinhos e românticos. Não, aqui os bons e velhos vampiros voltam à carga, sem as tretas do alho, dos espelhos ou da cruz... do início ao fim só temos o que realmente interessa. Muito sangue, porrada, vampiros a comerem humanos e carne a saltar por todos os lados.

Em "30 dias de escuridão" os vampiros são realente maus, implacáveis, ligeiramente inteligentes mas não muito que é para não estragar a coisa e feios como cornos.

O filme é sobre uma cidade, Barrow, situada no norte dos EUA mesmo junto ao Alasca e que todos os anos durante 30 dias fica totalmente às escuras sem receber qualquer luz solar. É precisamente durante este período que um grupo de vampiros tenta tomar o controlo da cidade e despachar tudo quanto é humano para assim manterem vivo o mito de que "existem vampiros mas não existem testemunhas vivas para o comprovar." No fundo é por isto que este grupo atacou a cidade. Algo tão simples e diabólico.

Só a certa altura e por breves momentos pensei estar a ver "O Diário de Anne Frank" o que para quem ainda não viu este filme e conhece a história de Ann Frank, depois quando o vir vai perceber.

Resumindo para quem gosta de filmes "violentos", com gritos do início ao fim e onde pouco ou nada sobra no final, este é um bom exemplar sem dúvida. Restringe-se ao essencial e é isso que se quer. Quem não gosta então o melhor mesmo é ir comprar o DVD do Mamma Mia.

30 Days of Darkness at www.imdb.com

Labels: