hit counter
Unique Visitors

23 December 2008

Ai o natal o natal...

Não é das minhas épocas preferidas do ano, aliás, qualquer das "típicas" épocas do ano.. Páscoa, Ano Novo, Carnavel não faz muito o meu género.

O Carnaval talvez porque tenho um trauma de infância com uma máscara de Pierrot que a minha mãe me obrigou a vestir, lágrima incluída, quando tudo o que eu queria era um chapéu de cowboy e uma pistola de plástico.

Páscoa... talvez porque não sou católico nem nada que se pareça, passagem de ano porque normalmente é daquelas alturas em que toda a gente faz planos mas que depois se acaba sempre por passar a meia noite em casa a vomitar as passas - que são aliás - outras das razões para não apreciar a passagem de ano.

Finalmente o Natal, porque hoje em dia esta coisa do nascimento de Jesus pouco interessa e é só mais um pretexto para se estoirar dinheiro em prendas que muitas vezes não vão ter o mínimo uso. Eu até sou daqueles gajos que não se importa de receber meias ou cuecas, ao menos ainda lhes vou dar uso... em contra-partida àqueles perfumes que sempre acabo por receber e que nunca os vou usar por mais parecerem um mix entre àgua pé, àgua oxigenada, corantes para dar cor amarela e um pouco de essência de qualquer coisa para dar o cheiro super agressivo.

Depois para ajudar um pouco mais, os filmes que passam na TV pública... um gajo já pouco ou nada liga aos 4 canais nacionais mas assim é que não liga mesmo. Isto sem contar com o bombardeamento de publicidade a telemóveis e a outras tretas.

Para completar, é por esta altura que o meu Sporting costuma bater no fundo no que respeita ao tema "jogar futebol" o que faz com que nem essa alegria consiga ter durante os fins de semana. Safam-se só os doces que vão sobrar dos dias 24 e 25 e eventualmente um par ou dois de meias.

Boas Festas

Labels: