hit counter
Unique Visitors

3 January 2009

Fim do mundo marcado para 2012

Dei de caras recentemente com um filme chamado "2012" e onde podemos ver no trailer uma onda gigante engolir por completo uma montanha e onde pelo meio vemos escrito "How would the governments of our planet prepare six billion people for the end of the world? They wouldn't".

Ora, sobre o filme pouco se sabe, actores (alguns), director, produtor e data de estreia, 9 de Julho de 2009 (para Portugal.) mas sobre o número 2012 a história já é outra.

Após uma breve pesquisa, descobri que 2012 não é só um número, 2012 é o ano em que o calendário Maia termina o que para esta antiga civilização era o mesmo que dizer "o fim do mundo".

Desde sempre existiram profecias sobre o fim do mundo e em que data se daria esse feito. Há pouco mais de 1 ano o History Channel produzio um interessante documentário sobre a "Profecia Maia" e que entretanto já deu lugar a um livro. Esta é uma das mais intrigantes teoria sobre o fim do mundo tal como o conhecemos e existem algum factos que o podem ajudar a "comprovar".

Basicamente a ideia é de que os Maias, tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais abrangente que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se irá passar no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. O acontecimento será tão grave que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo irá acabar, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo tal como o conhecemos.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Sabe-se também que no centro da Galáxia existe um buraco negro. Baseados em Einstein e em algumas informações astronómicas, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro poderá levar a uma mudança do campo magnético terrestre, que já acontece periodicamente. Tendo em conta o poder do campo magnético terrestre é fácil prever que as catástrofes naturais vão desempenhar um papel importante em tudo isto. Tsunamis, tremores de terra, etc.

Para além deste factos técnicos, outros igualmente místicos podem ajudar a comprovar a teoria, por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Adicionalmente esta teoria foi igualmente ligada a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada no documentário foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Ao longo do documentário foi discutido também um projecto chamado de "Web Bot Project" que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Foi prevista uma guerra nuclear ou uma série de ataques nucleares por alturas de 2008/2009 e foi igualmente previsto acontecimento global para 2012. Será este projecto uma ferramenta fiável? Será que não é público tudo o que este programa é capaz de fazer?

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante. Pelo sim pelo não vou tratar de alguns assuntos pendentes. O que é certo é que cada vez mais acontecem desastres naturais que há uns anos eram menos frequentes e é certo que o campo magnético terrestre muda diariamente... tudo junto com as profecias...

Para terminar, se viram o trailer no link, possivelmente vão pensar que a música vos é familiar. Se for esse o caso, vejam também o trailer de um excelente filme datado de 1980.

Site Oficial de "2012"

Labels: , ,