hit counter
Unique Visitors

23 February 2009

The Oscar goes to...

E pronto... algo que já se previa, pelo segundo ano consecutivo que não consegui ver a cerimónia até ao fim. O grande vencedor foi o sono e eu fiquei-me pela nomeação.

Sobre a cerimónia, não me vou alargar até porque hoje não deve haver nenhum site que não fale sobre este assunto.

Para registo ficam os 8 Óscares ganhos por "Slumdog Millionaire" - Melhor filme, melho realização, fotografia, montagem , entre outros - , “The Curious Case of Benjamin Button” com 3 - melhor caracterização, efeitos visuais e direcção artistica - "Milk", que ganhou duas estatuetas e "The Dark Knight" que como se esperava ganhou os prémio para melhor actor secundário - Heath Ledger" - e para melhor montagem de som. A meu ver dois prémios bem merecidos.

O maior derrotado foi sem dúvida "Frost Nixon que com 5 nomeações não ganhou nem uma. Para além disto... Meryl Streep que indo já na sua 15ª nomeação, tendo já ganho duas vezes, voltou a não arrecadar nada.

Em relação à apresentação da cerimónia, foi feito algo nunca visto e com isso esta terá sido possivelmente das melhores galas dos últimos anos. Originalidade e humor não faltaram, principalmente quando Jack Black subiu ao palco.

Labels: