hit counter
Unique Visitors

27 December 2005

Mas andam a enganar quem?

Não sei se já reparam naqueles anúncios em que um famoso apresentador está numa grande superfície comercial, eu já reparei e também reparei que se passa algo errado, reparem, aquilo diz la no canto do ecrã, “Ao Vivo”... desculpem mas aquilo de “Ao Vivo” não tem nada, eles estão a enganar o pessoal, a prova é que ontem estava no sofá e eram 00:30 quando de repente aparece o tal apresentador “ao vivo” a entrevistar um trabalhador na tal superfície comercial, estranho... 1º porque a essa hora da noite as superfícies comerciais não estão abertas, 2º mesmo que estivessem, duvido que andassem lá pessoas a fazer compras como se fossem 3 da tarde.

Digo isto porque pelas imagens, ao fundo dava para ver pessoas a passar de um lado pro outro a olhar pras bancas e a pensar “huum, levo este”. Sinceramente, ninguém no seu perfeito juízo vai às 00:30 da noite comprar o que quer que seja para uma grande superfície comercial!

O engraçado é que eles fazem tudo para que o tele-espectador acredite que aquilo é ao vivo, quando entra o anúncio, o apresentador até fica uns segundos imóvel a olhar para a camera como quem diz “já estamos no ar? É que ainda não me deram sinal para começar a falar.. já posso? Já? Ok... Estamos então aqui...”. Se repararem bem, até a imagem dá a ideia de não ter sido editada em estúdio...!

Pode ser que seja só impressão minha... pode ser que sim! Vamos todos acreditar que sim e que de facto, aquilo é mesmo ao vivo!

Labels:

 

26 December 2005

Campanha de recrutamento

"Jovem! Gostavas de apoiar o clube da tua área?

É
s boa em línguas, aprecias saídas nocturnas e sempre tiveste um fétiche por trios de arbitragem?

Então alista-te já no curso de gratificação sexual de favores desportivos da tua área de residência e ajuda a garantir foras-de-jogo impossíveis naqueles sempre difíceis derbies de fim de campeonato.

C
ampanha patrocinada pela Liga de Futebol Pofissional, destinada a ambos os sexus, porque gostos não se questionam."


in: Manobras de Diversão (Não, não tenho nenhum contracto de publicidade com os autores deste livro, porém, se eles me quiserem recompensar, não nego...)

Labels:

 

Mais uma voltinha

Sobre as eleições em janeiro, tenho cá uma ideia que vai ser dada mais que uma volta... só uma não chega, os miudos querem sempre duas!

E nós pais é que nos lixamos, temos de aturar os putos a berrarem uns com os outros com agressões verbais!

Labels:

 

23 December 2005

Falência antecipada


Acabei de descobrir quais as próximas empresas a irem à falência, Canon, Olympus, Nikon e Kodak. Notam alguma coisa de semelhante entre estas marcas? Eu noto, são todas marcas de fabricantes de máquinas fotográficas (a maioria delas não exclusivamente de máquinas fotográficas mas essencialmente é disso que sobrevivem).


Pois bem, todas elas vão à falência, porquê? Porque estamos a entrar na era dos telemóveis/máquinas fotográficas, simples, da próxima vez que for comprar uma máquina fotográfica, em vez disso, compro logo um telemóvel, mais barato e que tira fotografias ainda melhores!


O que tinha sido realmente interessante era se estas empresas de máquinas fotográficas, tivessem começado a transformar os seus aparelhos em telemóveis! Precisamente o contrário do que está a acontecer! Ainda noutro dia, uma marca de telemóveis anunciou que vai lançar um modelo em que a resolução da sua máquina fotográfica é melhor que a minha “só” máquina fotográfica!


Labels:

 

22 December 2005

Porquê? Não, a sério... Porquê?


O Pai Natal tal como nós o conhecemos, gordo, com a barba por fazer, com cheiro a mofo.
A Mãe Natal tal como a conhecemos, boa, escultural, depilada, com cheiro a rosas do campo.

Há aqui alguma coisa de errado ou é só impressão minha? Eu acho que aqui alguma coisa não bate mesmo certo, só pode. Não que esteja contra termos uma mãe natal de calibre elevado, sempre tenho uma desculpa para ir a centros comerciais “há doçura, vamos até ao centro comercial” “mas tu não gostas desses sítios...” ”ah, mas agora diz que tão enfeitados e tal... vamos”.

T
emos o estereótipo do pai natal gorducho, com ar amigável, dá vontade de ir lá sentar ao colo, mais não seja para sentir o seu conforto e pedir qualquer coisita. Então e uma gaja boazona também não dá essa vontade? De me ir lá sentar ao colinho? Acho que dá até mais! Mas a realidade é mesmo essa, o pai natal é feio e a mãe natal é boa, assim como as duendes, não sei se já repararam mas as duendes que se encontram a ajudar o pai natal nos centros comerciais são igualmente muito atractivas.

Imaginem, ao colocarem duendes e mães natais boas nos centros comerciais, os gajos estão a atrair os homens, por outro lado, ao meterem pais natais musculados em calções vão igualmente atrair mulheres, não que estas precisem de ser atraídas para os centros comerciais mas mesmo assim, aquelas que raramente lá vão... passavam a ir! Eu acho uma boa ideia!

Não tenho nada contra pais natais feios, nem duendes e mães natais boas, até porque eu próprio às vezes gostava de ter mais algum peso... assim tipo 10 quilinhos a mais do que tenho, agora o que é facto é que é muito mais agradável poder contemplar belos espécimes.

Se não convenhamos, vejam lá se não tenho alguma razão, a imagem seguinte mostra a realidade... tenho certeza que alguma coisa está errada...só pode!



Labels:

 

Pensamento da Semana

Então e acidentes no "capom" do carro?

Labels:

 

18 December 2005

Momento da semana


Cá está, Nuno Markl a dar um autografo no meu/seu livro.
Na imagem ele já tinha escrito os rabiscos mas o que interessa é que deu, e não deu só um nem 2, deu 3, isto porque como já tinha 3 livros dele aproveitei e levei também para serem autografados!
Penso que agora sim valeu a compra dos livros, pelo facto que daqui a muitos anos, quando os meus netos os quiserem vender, sempre vão valer alguma coisa pois estão assinados pelo autor!

Labels:

 

16 December 2005

Europeu Sub-21 Portugal!

Ainda bem que a Grécia não faz parte das selecções.
Estou muito mais calmo ao saber que podemos calhar com selecções como Itália, França ou Alemanha entre outras, temos todas as hipoteses de ganhar!!

Labels:

 

9 December 2005

Alemanha 2006 - Alto risco


Mal saíram os grupos de equipas para o mundial na Alemanha, as autoridades fixaram logo prioridade máxima para um jogo remetendo para segundo plano os jogos da Inglaterra, estou claro a falar do jogo Portugal – Angola.
A ver pelo jogo a uns anos em Portugal, os responsáveis pela distribuição dos jogos pelos estádios decidiram remeter este embate para um dos estádios que vai ser demolido após a concretização do mundial poupando com isto milhares de euros em gruas, mãos de obra, etc.
Eu por outro lado sou mais optimista, para mim este jogo é uma verdadeira final antecipada!


Podemos ver que de facto os angolanos são bons agricultores, aqui na imagem, o uso da técnica da ceifa!

Labels:

 

8 December 2005

Como eles crescem tanto!

Como eu gosto de ser abordado na rua por aquelas senhoras de idade que parece que nos conhecem há anos!
Isto passou-se noutro dia quando eu ia a entrar em casa, e na porta estava uma vizinha a falar com outra senhora de idade avançada, eu ao passar disse, “olá tudo bem?” enquanto esboçava um sorriso amigável, ao que ela respondeu “há, olá, nem o reconheci está tão diferente, nem o reconheci!”, para começar, uma pessoa nestas situações nunca sabe bem o que dizer “pois… pois é… eheh”, entretanto, enquanto eu estava neste embaraço linguístico, a outra senhora resolve piorar a situação com a expressão não menos incómoda “como eles crescem” à qual eu esboço um sorriso como quem diz “tem de ser, bem, já estou atrasado…”. A sério, isto é muito incómodo, e quando pensava que não podia piorar mais, eis que a tal senhora espingarda a seguinte frase: “eu que o vi tão pequenino…”.
Ok… isto até podem nem soar estranho mas se atendermos ao facto de que nunca tinha visto esta senhora na minha vida e que só tenho aquela casa há meia dúzia de anos… como é que ela me podia ter visto tão pequenino? Às tantas ela até é minha avó verdadeira e tratou de mim quando eu era pequenino.
No fim, eu até estava com alguma pressa se não tinha respondido, “há pois é, e eu que ainda me lembro de a ver com 30 anos…”. Felizmente para mim que não tinha tempo porque caso contrário, era bem capaz de levar uma bengalada e sujar o meu nome lá na rua.

Labels: