E pronto, a noite passou como tantas outras com a diferença que me fui deitar com o império alargado.
Entre aquelas oferendas clássicas, chocolates, porta chaves, etc. lá recebi uma que não estava à espera, raros são os natais que me conseguem surpreender diga-se!
Positivo: não recebi meias nem enxoval; Negativo: não recebi os meus chocolates preferidos (inadmissível falha); Médio: a minha constipação teimosa que não me larga o nariz.
Acordar às 10:30 sem o, "caraças, tenho Cálculo daqui a nada"; Tomar o pequeno em casa em frente ao PC sem, "tenho só 15 minutos"; Ir almoçar com a namorada sem ter que dizer, "olha, tenho de bazar porque entro daqui a 20 minutos"; Ir fazer compras de natal, sem "dinheiro na conta"; Chegar a casa e poder passar o resto do dia a vegetar sem "tenho de entregar o trabalho de CG"; Escrever coisas parvas no blog sem "epa, tou a perder tempo com merdas".
E cá estou eu na Faculdade de Ciências, no que é o meu primeiro post deste blog escrito nos labs do D.I.
Está a chegar ao fim este que suponho ser o penúltimo semestre na faculdade, pelo menos na licenciatura, vou hoje fazer uma frequência de Algebra e logo depois tenho a que será a minha penúltima oral da faculdade, Projecto de Sistemas de Informação (PSI prós amigos).
Neste momento a senhora das limpezas anda aqui de um lado po outro... a limpar os ecrãs TFT com um pano do chão humido (molhado), sempre positivo e profissional!
Não tenho muito para dizer... este semestre em jeito de balanço até nem correu mal, muitas horas sem dormir na recta final... o normal!
Bom, vou à minha vida que já chega de estar aqui a encher "chóriços".
Houve-se muito falar de romantismo, de homens românticos e acções românticas... mas, o que é o romantismo de facto?
O que vou escrever de seguida está distante de ser uma análise histórica sobre as raízes do período romântico e do que foi o romantismo, embora possa fazer referências a ele, o que vou falar de seguida é sobre o romantismo visto pelos olhos de alguém se diz ser um deles!
Estava eu num dos bar do ISCTE a falar com malta de Sociologia quando surgiu o tema dos "namoros"... e, às tantas alguém diz, "ah esse gajo ai gosta de sofrer…" e eu perguntei logo ao tal "gajo", "ah tu és dos românticos!?" ao qual ele me respondeu com um sorriso que mais parecia um sim. Ora... depois disto pus-me a pensar, será que o sofrimento faz parte de todas as pessoas românticas? Ou será que se pode ser romântico sem sofrer?
Para começar, não é preciso ser-se romântico para se sofrer de amor, para tal basta gostar verdadeiramente para que o mínimo sinal não correspondido dê início ao "sofrimento".
Pessoalmente, e aqui entra o toque pessoal da coisa... considero-me uma pessoa romântica e sofredora q.b.
Romântico porque sou incapaz de viver sem paixão ou amor e necessito constantemente de alguém que me desperte este sentimento... sofredora porque de entre todas as raparigas que gostei acabemos sempre por nos termos de me afastar (por força dos estudos, etc.) e eu acabava sempre por ficar uns tempos com aquele sentimento de perda e tristeza.
Força do destino ou não, acabei por encontrar alguém que gostou de mim sem eu gostar dela mas que com o tempo a coisa lá se deu!
Agora vejamos, para mim o sofrimento é algo que vem arrastado pelo amor, todos sem excepção chegamos a um ponto que sofremos pela perda de alguém que amamos! É um facto!
Nós românticos sofremos bastante mais que os restantes pois conseguimos ter a capacidade de gostar ao mesmo tempo de mais do que uma pessoa e temos altas probabilidades de não ser correspondidos. Apesar disto, nunca desistimos e estamos sempre a meter-nos noutra e noutra e noutra e nunca somos capazes de aprender a criar um coração frio, livre de sentimentos espontâneos como a paixão que leva ao amor, que inevitavelmente nos leva ao sofrimento.
Tomando-me mais uma vez como exemplo, é verdade que somos capazes de gostar de mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, mas isso só se dá durante o período de "pesquisa", isto é, durante o período em que o coração está mais derretido do que mel ou manteiga... porque ao encontrar-mos a "pessoa certa" ai conseguimos dar-lhe tudo o que temos e curiosamente conseguimos fechar o coração abrindo apenas uma pequena entrada preenchida pelo nosso "par".
Tanto conseguimos abrir o nosso coração como de repente conseguimos fecha-lo.
Romantismo é assim mesmo, sentir paixão e amor mesmo sabendo que a perda é inevitável e ainda assim não desistir...
Encontrei este fantástico jogo do Dominó. É um jogo já com uns anos valentes em cima, mas sou capaz de ficar horas a jogar isto, e a faculdade que espere!
Não é meu habito meter aqui post de informática, apesar de frequentar o curso de Engenharia Informática, porém, estava hoje a começar a esfolhear a Proteste de Dezembro e logo na 3ª página vi um artigo que me interessou, não é nada que já não se estivesse a espera mas... cá vai!
"O Windows Vista, sucessor do Windows XP, será lançado no final de Janeiro próximo. Para já, a Microsoft disponibiliza, no sítiona Net www.microsoft.com/portugal/windowsvista, o "Windows Vista Upgrade Advisor RC". O programa serve para verificar se o seu actual computador suporta o Vista. Existem várias versões do Windows Vista, que podem ser adaptadas ao perfil do utilizador. Estas versões exigem também computadores diferentes.
A versão mais básica do Vista não difere muito da do XP, mas, nas mais completas, equipadas com o novo interface Windows Aero, a configuração necessária é bastante mais exigente, sobretudo ao nível da placa gráfica.
Testámos o funcionamento do Windows Vista Upgrade Advisor RC no estudo a computadores de secretária e portáteis... Resultado: o programa é pouco fiável. Se, no início, refere que o computador está bem equipado para correr o Vista, mais tarde, poderá avisar que a placa gráfica deve ser substituída por outra mais potente. Por isso, se pretende usar em pleno as versões com interface Aero, o melhor é esperar pelo lançamento do Vista antes de comprar um computador novo"
No mínimo acho isto curioso... será que a MS vai conseguir vender o Vista a curto prazo? Sim porque não estou a ver dezenas de milhares de pessoas a fazer um upgrade completo ao PC só para poderem correr o Vista na sua plenitude, com todas aquelas aplicações abixanadas e 3D!
Outro pormenor, acho muito provável que com a introdução do Windows Vista, quando uma pessoa for comprar um PC novo a uma loja e este já venha com o novo SO, é muito possível que o preço dispare em flecha... simplesmente porque o Vista requer hardware potente e recente, logo... caro!