16:00 Chegamos ao Paradise Garage, fila já com largas dezenas de pessoas. 21:00 A fila começou a andar e às 21:30 lá entrámos. 21:30 Within começou literalmente a dar espectáculo, som excelente, todos os membros da banda foram muito comunicadores com o público e não se armaram em "vedetas". 23: Bandeira de Portugal aos ombros da vocalista (Sharon). 23:30 Arrumar a tralha e voltar para casa com um cartão de 512 Mb cheio até cima de fotografias!
Em resumo, foi um espectáculo digno desse nome, um verdadeiro concerto à antiga, daqueles que podiam durar toda a noite que o pessoal não se fartava! 2 Horas de comer e chorar por mais!
Sim, podia ser eu após ter comido um prato de feijão preto mas não... Hoje acordei da melhor forma possível, com aquela sensação de que se está no campo, a ouvir os passarinhos de manhã, água do rio a escorrer, tão bom!
Pensem se o canto dos pardais fosse assim! Que giro que era o campo!
Fiquei ontem à noite a ver atentamente os últimos 45 minutos da final do programa da RTP "Grandes Portugueses". Já me tinha constado que dia 24, numa sondagem Salazar estava à frente com mais 20 mil votos do que o 2º classificado, porém queria ver com a confirmação. E assim foi, Salazar de facto ficou em primeiro lugar com uns expressivos 41% de votos!
Possivelmente, ou pelo menos quero acreditar que sim, grande número dos que votaram em Salazar, votaram como forma de protesto contra a actual situação do país! Aqui ao lado podemos ver uma reprodução da cadeira que, ao contrário do que se conta que foram os capitães de Abril os responsáveis pela queda do governo, foi esta cadeira a verdadeira mentora do "projecto de libertação do regime ditatorial". Mais, para além de ter sido o cérebro de toda a operação que só terminou no dia 25 de Abril de 74, foi ela que com os próprios apoios para os braços(apoios esses que viria a perder num acidente de camião anos mais tarde quando era transportada para Paços de Ferreira para ser restaurada) matou Salazar e tornou ainda mais possível a revolta popular!
Penso que esta cadeira no fundo é o Grande Português do séc. XX.
Pessoalmente não votei em Salazar e por mais polémica que surja em redor desta vitória, não podemos nunca dizer que foi uma das figuras que marcou a nossa história.
Simplesmente bonito! Nem sei muito bem o que comentar aqui a não a qualidade desses 4 gajos que fazem um programa chamado "Diz que é uma espécie de magazine".
Isto no fundo é o que se passa na casa do programa da TVI, 7 gajos a tentarem molhar o bico e que com sorte ainda ganham 100 mil euros para depois estoirarem nas "Rameiras", sim porque duvido que qualquer das "senhoras" que está no concurso, depois dele acabar, continue a dar-se com os "senhores"...
Outro ponto que me agradou foi quando às tantas foram feita uma observação "então mas têm um QI acima da média e mesmo assim foram-se inscrever num programa da TVI?".
Muito bom! Acompanhei o "Show do Rui Unas" do início ao fim, e esta foi uma das pérolas produzidas pelo senhor! Gravei da TV e agora mostro ao mundo a origem do programa da RTP2, "As Pistas da Blue".
Hoje iniciei mais uma tentativa de renovar os meus conhecimentos artísticos a tocar piano, talvez dai tenha chegado a este histórico clip dos Vangelis com a música Chariot of Fire. Já sei tocar esta música há muitos anos mesmo, e talvez por isso me ter lembrado dela.
Para quem não sabe, esta música foi composta para o filme britânico que dá pelo mesmo nome, um filme sobre a participação da equipa Britânica nas olimpiedas de 1924 em Paris. Desde ai tornou-se uma referência para todos os atletas por esse mundo fora!
Não direi que o campeonato está relançado, mas... pelo menos está outra vez com um bocadinho mais de pica, o que é bom porque assim vais mais pessoal aos estádios!
Gostei de ver o Sporting jogar sem medos e a encarar o Porto como se fosse uma equipa de escalão inferior. Aquando este post, ainda não sei o resultado do Estrela - Benfica (só na 2ª feira), mas se eles ganham e ficam a 1 ponto do porto... na próxima jornada o Benfica - Porto vai ser mesmo mesmo escaldante!
Como digo, o Sporting que ganhe a Taça e faça a festa porque em certa medida se estamos no lugar em que estamos também é por culpa nossa e de todos os empates que tivemos. Vamos lá ver como é que isto acaba... ao menos não é daquelas épocas em que o Porto a 5 jornadas do fim da era campeão!
PS: E quanto aos portistas que alegam que no fim do jogo aquilo era penalti e que a falta que deu origem ao golo não existiu... só digo "é a vida, em Alvalade também se marcam golos com a mão".
A pior frase que um homem, vá lá, apaixonado pode ouvir é: "Gosto de ti como amigo."
Mal uma mulher diz isto, o homem fica com a certeza absoluta que mais vale a pena tentar a sorte com uma parede do que insistir mais com a mesma mulher!
Bom, sempre que pensamos que a TVI já bateu no fundo, esperem... afinal ainda há mais uns metros disponíveis para cair! Desta vez, somos brindados com um novo programa "A Bela e o Mestre" em que um grupo de homens todos com QI acima da média fazem par com uma jovem mais burra e estúpida que um calço de uma mesa do IKEA.
Primeiro ponto, porque é que agora é moda em todos os programas de televisão ter de existir um membro do júri que é estrangeiro? Caraças, mas nos somos 10 milhões e temos de ir lá fora buscar mais um gajo qualquer que nunca ninguém viu na vida mas que todos batem palmas de pé?
Depois, a TVI é um espectáculo, e sempre que tem a hipótese de meter gajas quase nuas em frente às cameras, Yes, o programa vai ser um êxito! Há que equilibrar a coisa entre uma telenovela em que existem 20 miúdos sem família e que gramam todos os dias com um dos membros do DZRT e um programa onde o plano de imagem mais visto é este que se segue...
Que coincidência, a menina foi logo estar no mesmo plano do jovem com QI acima da média, eu cá para mim acho que isto é má realização da TVI, eu acredito que sim, acredito que a TVI se enganou no posicionamento das cameras e que isto não era suposto acontecer, porém também acreditava que o Paulo Portas tinha ido viver para Espanha e esquecido Portugal e agora ao que dizem ele quer voltar a comprar submarinos e CAT's para enterrar o governo.
Ainda se riram quando eu disse que tinha visto na integra a Gala dos 50 anos da RTP... pois claro, para além da RTP ser sinónimo do que de melhor se fez na televisão Portuguesa, a coisa mais perto de gajas nuas que se viu, foi a Serenela Andrade a entrar em palco com um vestido que me fez lembrar o lencinho que costumo usar para me limpar à mesa!
Mais uma vez ficou demonstrada a capacidade de produção da TVI e toda a sua estratégia para agarrar o espectador que, espantem-se, não passa por fazer programas de qualidade mas sim por fazer planos como o que mostrei em cima. Resultado, quem é que vê estes programas... das duas quatro, ou temos homens das obras, ou punheteiros que aproveitam tudo para limpar a canalização, ou velhotes que mesmo com óculos de máxima graduação não distinguem a Manuela Moura Guedes da Mariza Cruz ou então drogados em época ressaca!
Temos ainda a hipótese de mais de 50% dos espectadores que estão em frente a uma TV a dar a TVI sejam animais tipo, cães, gatos ou piriquitos, qualquer um deles alias, mais inteligente do que as "meninas" do "A Bela e o Mestre".
Hoje achei por bem contar um dos episódios que aconteceram na minha vida pessoal e no qual há uma conclusão a retirar.
Já faz 4 anos desde que tenho a minha carta de condução.
Ainda me lembro do primeiro dia que comecei as minhas aulas teóricas e práticas. Na altura estava a repetir o 12º ano por causa de Matemática e com tanto tempo livre, tinha que fazer alguma coisa. As aulas teóricas eram uma seca mas animavam pela prof que era boa todos os dias e as aulas práticas eram dadas pela irmã dessa prof. que não era tão bonita mas tinha um corpo de se lhe tirar um chapéu.
Dava prazer ir às aulas de condução nessa altura, tinha sempre a certeza que ia ver mulheres boas, isto para além de, de vez em quando aparecer uma jeitosa nas aulas teóricas.
De qualquer maneira lá fui me safando até ao ponto de passar no exame teórico e a minha prof. da prática marcar o meu exame de condução.
No dia do exame conheci a rapariga que ia fazer o exame comigo, bem não digo nada, era podre de boa todos os dias e linda, logo não podia desejar melhor compainha na altura. No entanto reparei que ela trazia uma bruta mini-saia e tava toda produzida (mesmo boa!!!). Deu para babar bem e para ir conversando da vida.
Chegando no centro de exames vimos que a pessoa que nos iria avaliar era um homem que tinha tentado engatar a minha prof. no passado (segundo palavras dela... sim já éramos grandes amigos, só faltava ter-lhe saltado à espinha). A boa pediu para eu ser o primeiro e eu claro que aceitei. Correu na boa, andamos na auto estrada, estacionei, passei em rotundas. Depois chegou a vez da tesuda. Epá era só pregos, a gaja ia batendo o carro numa rotunda e não conseguia estacionar o carro.
Conclusão: O gajo passou-nos aos 2.
Agora o que se pode concluir desta história: "Se fores uma gaja boa, safaste. Podes até ser burra todos os dias mas há-de haver sempre um tóino que há-de fazer tudo o que lhe pedires. Quem se lixa neste meio são as gajas feias e gordas apesar de que essas também vão se safando mas dificilmente engatam um gajo rico :P"
Só fiquei lixado com uma coisa, o instrutor para a passar devia ter tido uma conversa particular com a boazona. Não podemos dar as coisas sem ter nada em troca.
Hoje estava a ver as notícias de todo o mundo através do Google News e encontrei a noticia sobre mais um jovem que morreu na China por causa de estar a jogar computador. Ao que parece passou a maior parte dos 7 dias de uma maratona de jogos-online a jogar.
Já não é a primeira vez que vejo uma notícia relacionada de alguém a morrer por estar a jogar computador tanto tempo. O que será que leva estes miúdos a passarem quase um dia inteiro a sentado numa cadeira a jogar um jogo? Eu já fiz lan-partys mas nunca passei mais que 10 horas no computador seguidas (só naqueles jogos do Command & Conquer em rede que às vezes era preciso mais que 10 horas para derrotar o inimigo).
Esta bem que a China não é um país democrático mas eles podem sair à rua não? Ir a um café? Será que não se cansam de estarem mais 10 horas com o rabo sentado numa cadeira a jogar? Claro que o mais certo é que isto só possa ser explicado por psicologos ou psicoanalistas.
De qualquer forma tenham cuidado e não se exponham muito ao jogo pois pode resultar em tragédia.
"A BBC está a fazer um programa sobre a formação no futebol e veio a Portugal para ter o Sporting como um dos exemplos dos clubes pródigos em criar jogadores para o desporto-rei.
O canal de televisão britânico visitou na manhã desta quarta-feira a Academia dos leões, em Alcochete, pelo meio entrevistou o maior expoente da actualidade do clube português João Moutinho e, à tarde, esteve em Alvalade para observar o plantel leonino em acção no treino."
Deitei-me para dormir e naqueles breves momentos em que um gajo anda às voltas a procurar a posição perfeita para entrar no sono, veio-mo uma visão à cabeça… - eu casado e com o primeiro filho nos braços para criar!
O que interessa aqui reter e sobre o qual vou escrever, não é o facto desta ideia me ter passado pela cabeça mas sim o pensamento que se lhe seguiu…
“E quando eu tiver um filho, que tipo de educação lhe vou dar? Então e a minha mulher? Se ela não estiver de acordo e por exemplo quiser uma educação mais conservadora enquanto que eu quero uma mais liberal?”
Ora, após esta ideia, pensei… poderá ser esta uma potencial causa para divórcio? Uma disparidade de ideais que queremos incutir nos nossos filhos!?
O meu ponto de vista diz-me que sim, que eventualmente podem surgir pequenas batalhas entre o casal - o que não seria de todo benéfico para a criança - batalhas que podem levar a um afastamento e potencialmente a uma separação!
Existem formas de ultrapassar estas disparidades, acho que é possível embora possa não parecer simples e linear. Teria de haver um bom diálogo pré gravidez de forma a esclarecer todos os pontos que envolvem ter um filho. Só assim se evitaria de forma simples que o nascimento de um filho possa revolucionar negativamente a relação entre um casal.
É normal que ao longo da educação de uma criança, esta se comece a aperceber que, “se for pedir à mãe tenho mais possibilidades de conseguir um brinquedo…”, é natural e é aqui que as diferenças entre ideais se manifestam, normalmente entre o pai e a mãe, há sempre um mais liberar, mais “soft” e outro mais conservador, mais “rígido”.
Pessoalmente acho que este é um tipo de equilíbrio que deve existir, aliás como em tudo…!
Sem me querer repetir do que já escrevi atrás neste texto, tem de existir muito diálogo entre o casal, por trás da educação de um filho, as ideias têm de ser debatidas e ponderadas!
Enfim, eu ainda estou um pouco ”longe” destas preocupações e posso acrescentar que, no caso de me vir a casar um dia, até ter um filho, quero esperar pelo menos um ano e tal, 2 até… sim porque a vida privada de um casal após ter tido um filho modifica-se muito, não digo que se deixem de fazer todas as coisas que se faziam mas… é diferente!
Um gajo passa a vida toda à espera de casar para ter um pouco de calma e estar ali só no seu próprio mundo sem grandes preocupações e mal tem esta hipótese, perde-a porque tem um filho! Não sou apologista desta ideia! Um filho é um “feito” importante mas quando se é jovem… há tempo que sobra para o ter!