hit counter
Unique Visitors

27 January 2009

Cacofonia!



Labels: ,

 

26 January 2009

No sábado fui jantar a um restaurante de sushi, "Rock n' Sushi" ali em Alcântara. Tudo estava bem até que descobri que tinha sido Jesus o cozinheiro de todos aqueles rolinhos de peixe cru.

Cá está, "Tudo preparado por Jesus".

Labels:

 

From de top!


Labels:

 

18 January 2009

Maradona treina Benfica

Isto há coisas... parece que agora o Maradona é que escolhe os jogadores que devem alinhar no clube das águias.

Maradona disse que deu um toque ao Rui Costa para que este mandasse meter o Di Maria a jogar. E onde estava Quique no meio disto tudo? Não estava.

Depois admiram-se.

Labels:

 

Queda de avião em Nova Iorque

Já estava a achar estranho não existir nenhum vídeo do momento da queda do avião no rio Hudson ao largo de Nova Iorque. Hoje lá encontrei um vídeo onde se pode ver a aproximação do avião ao rio e a consequente amaragem.

Uma das imagens que vai marcar o ano de 2009 será sem dúvida a imagem do avião à tona de água com os passageiros todos sentados nas asas.

Labels:

 

6 January 2009

Actualizações Apple

Por esta altura já o site da Apple se encontra actualizado com os novos produtos prontos para serem encomendados ou feito o respectivo download.

Estão também online já alguns manuais de ajuda e suporte.

Divirtam-se.

Labels: , ,

 

MacWorld 2009

E assim foi a última Macworld Expo 2009, pelo menos a última com a Apple como representante oficial.

Resumindo um pouco do que se passou, quem acompanhou nos últimos dias as notícias sobre Jobs, não estranhou ver Phil Schiller a liderar a apresentação.

Phil começou, como é hábito aliás, por falar sobre as vendas de Macs durante o último ano. Mais de 9.5 milhões de Macs vendidos, um valor nunca antes conseguido pela Apple.

De seguida deu-se início às novidades propriamente ditas. Este ano a keynote foi praticamente centrada exclusivamente no software.

O "iLife '09". Começando pelo iPhoto, são dadas 3 novas capacidades ao programa. "Face Recognition", que possibilita fazer detecção automática de caras em fotos e com isto ajudar em muito a catalogação das mesmas, "Places" que possibilita que o utilizador associe a uma foto o local onde ela foi tirada (um pouco à imagem do que o Picassa da Google já faz) e finalmente a integração do iPhoto com o Facebook e Flickr. Foram também introduzidas novas theme para os Slideshows e uma feature chamada Travel Books que é basicamente um travel book mas no computador.

O "iMovie '09". Para além de algumas correcções a nível de interface e a introdução de novos movimentos, transicções e afins, foi introduzida também uma nova feature chamada "Animated Travel Maps". Animated Travel Maps basicamete permite ao utilizador criar animações 2D e/ou 3D que mostram gráficamente por onde andou a passear. Tudo muito bonito e atractivo sem dúvida.

O "Garage Band '09" recebeu uma feature nova, que apesar de já não totalmente original, considero muito inteligente ter sido incluída. "Learn to Play", onde o utilizador tem acesso a lições dadas por músicos ou professores de música (imagem em HD). Cada lição ficará a $4.99. Nada mau comparado com o que algumas escolas de música cobram...

Todo este novo iLife '09 será enviado para as lojas a partir do final de Janeiro. Custará $79 se for upgrade e $99 se for comprado de novo.

Continuando na senda do software, foi apresentado o iWork '09 onde os principais destaques vão para o "Keynote '09" e para o "Pages '09".

O "Keynote '09" recebeu novas animações, movimentos, transições e afins mas o principal no meio disto tudo é a integração com o iPod Touch ou iPhone. Agora é possível instalar uma aplicação nesses aparelhos que vai permitir a alguém que esteja a fazer uma apresentação, controla-la através do ecrã touch. Isto é, no meu iPod posso estar a passar os slides da apresentação enquanto estou a ler no meu ecrã as notas que escrevi. Tudo isto é feito com base na tecnologia Wifi. Tudo fantástico.

Finalmente o "Pages '09". Aqui as inovações não foram muitas, prendendo-se principalmente com novos templates e afins.

Para terminar com a área do software, foi apresentada uma nova ferramenta para partilha de ficheiros online, algo já feito pela Google. Estou a falar do Google Docs. Agora a Apple apresentou algo semelhante (ainda em versão Beta, muito "a lá Google"), o iWork.com. Basicamente, um utilizador que esteja a usar o iWork pode muito rápida e facilmente publicar um documento na Internet, e através da sua partilha possibilita que outras pessoas o vejam, insiram notas, façam reparos e comentários ou até mesmo editar o documento.

Depois do software o tão esperado hardware. Mas desenganem-se os que pensaram que iam ouvir falar do novo Mac Mini ou dos novos iMacs ou até mesmo de actualizações ao chassis do iPod/iPhone.

O único produto apresentado, e que aliás já se sabia umas horas antes que o ia ser, foi o novo MacBook Pro de 17'. Com ele foi introduzida uma bateria mais duradoura (não é removivel) e que dizem durar até 8 horas. Um processador mais potente e uma gráfica igualmente mais potente. Adicionalmente a Apple decidiu que quem comprar este novo MacBook Pro pode decidir se quer o ecrã "espelhado" ou o normal. Decisão interessante... talvez por terem havido tantas pessoas a queixarem-se dos ecrãs com vidro dos novos Macs...

O novo MacBook Pro 17' iniciará a sua exportação a partir do final de Janeiro para todo o mundo.

Ainda e antes de terminar, só uma referência rápida ao iTunes onde foi anunciada a descida do preço das músicas com mais de 6 anos de iTunes de $0.99 para $0.64. Foi também dito que actualmente já existem mais de 10,000,000 de temas há disposição dos utilizadores e que no último ano foram vendias mais de 6 biliões de músicas. Um feito extraordinário sem dúvida e que vem reforçar a força do iTunes neste segmento do mercado. Foi também anunciado o iTunes Plus, onde as músicas teram mais qualidade de serão DRM FREE.

O iTunes estará também disponível na rede 3G para o iPhone tal qual a existente para redes Wifi.

A Apple lançou um pacote muito interessante, o conjunto completo incluindo iWork, MacOsX 10 e iLife apenas por $169.

A terminar, no fim da keynote e como é habitual, foi chamado ao palco um artista do mundo da música. Este ano calhou em sorte Tony Bennett.

Portanto, nada de grandes surpresas. Tudo muito tranquilo nem exaltações. Desta vez nenhum rumor se veio confirmar. Esperamos pela próxima Keynote.

Até lá.

Fotos retiradas do site Engadget.

Labels:

 

4 January 2009

Possessão por Satan!




Até eu fiquei com o ritmo cardíaco ligeiramente acelerado.

Labels:

 

Cat Food

Labels:

 

3 January 2009

Israel - Palestina

Mais uma vez Gaza é o centro das atenções pelos piores motivos. Desde 1920 que esta é uma das zonas mais quentes do planeta no que respeita a conflitos.

É muito complicado explicar as razões de uns ou de outros e não menos difícil é explicar a história deste pedaço de terreno que tantas mortes já causou.

De uma forma rápido e não muito precisa, tudo remonta a 1000BC onde os judeus se começaram a junta nesta zona, que anos mais tarde foi separada numa área Israelita e numa área Judeia.

Entretanto, em cerca de 63 BC toda esta área foi invadida pelos Romanos que expulsaram os Judeus das suas casas obrigando-os a deixar a sua terra. Mais tarde, a Palestina é ocupada pelo Reino Unido durante a I Guerra Mundial, com a retirada dos turcos. Em 1917, o chanceler britânico, Arthur Balfour, declara o apoio de seu país ao estabelecimento de um lar nacional dos judeus na Palestina, sob a condição de ser respeitados os direitos das comunidades não-judaicas ali existentes.

Três anos mais tarde, o Reino Unido recebe um mandato da Liga das Nações para administrar a Palestina. Mas, sob a égide britânica, agravam-se os conflitos com as comunidades árabes, que possuem anseios nacionais próprios e sentem-se ameaçadas pelo sionismo.

A perseguição aos judeus pelo regime nazi de Adolf Hitler, a partir de 1933, intensifica a migração para a Palestina. A administração britânica tenta conciliar os oponentes, limitando a admissão de judeus. Mas a entrada de imigrantes clandestinos continua. Entre 1936 e 1939, uma guerra civil explode entre árabes e judeus.

Durante a II Guerra Mundial prosseguem as hostilidades na Palestina. Ingleses são alvo de ataques de grupos armados sionistas, em represália à política britânica contrária à imigração de judeus que fogem da perseguição nazista.

Com o fim da guerra, a notícia do extermínio de cerca de 6 milhões de judeus nos campos de concentração nazistas, o Holocausto, aumenta o apoio internacional à criação de um Estado judaico.

Encerrado o conflito mundial, os ingleses retiram-se e delegam à ONU a tarefa de solucionar os problemas da região. Sem uma consulta prévia aos árabes Palestinos, em 1947 a ONU vota a favor da divisão da Palestina em dois Estados. Um para os judeus, outro para os árabes Palestinos. Estes rejeitam o plano.

Em 14 de maio de 1948 é proclamado o Estado de Israel, que tem David Ben-Gurion como primeiro-ministro. Países árabes enviam tropas para impedir sua criação.

A guerra termina em Janeiro de 1949, com a vitória de Israel, que passa a controlar 75% do território da Palestina, um terço a mais do que o determinado pela ONU. O restante da área da Cisjordânia é incorporado à Jordânia. Intimidados, cerca de 800 mil árabes fogem de Israel.

Em Janeiro de 1949, o Estado realiza suas primeiras eleições parlamentares e aprova leis para assegurar o controle religioso e educacional, além do direito de retorno ao país para todos os judeus. A economia floresce com o apoio estrangeiro e remessas particulares de dinheiro.

Em 1956, Israel aproveita a crise do Canal de Suez e alia-se à França e ao Reino Unido para atacar o Egipto na península do Sinai e na Faixa de Gaza...

Por intervenção da ONU, e sob pressão dos EUA e da URSS, as tropas Israelita retiram-se da região. Em 1964, uma reunião de chefes de Estado árabes, no Cairo, cria a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Dai para cá têm sido inúmeros os conflitos entres estes dois países.
  • Julho de 2000 - Bill Clinton reúne Arafat e o premiê de Israel, Ehud Barak, para negociar a paz em Camp David. Os palestinos rejeitam proposta Israelita para a criação de um Estado palestino por considerá-la inferior às ambições palestinas em relação ao território e à questão dos refugiados. Israel diz que era o máximo que poderiam oferecer
  • Setembro de 2000 - Começa a segunda Intifadah. Em vez de pedras, palestinos lançam uma série de atentados suicidas que culminam em respostas militares israelenses. Milhares são mortos nos dois lados ao longo dos outros três anos
  • Fevereiro de 2001 - O conservador Ariel Sharon é eleito premiê
  • 2004 - Israel começa a construir muro para separar o país das áreas palestinas
  • Novembro de 2004 - Morre Arafat. Mahmoud Abbas é escolhido como sucessor.
  • Setembro de 2005 - Israel completa retirada de assentamentos da Cisjordânia
  • Janeiro de 2006 - Hamas vence eleições, mas americanos e Israelitas não reconhecem o resultado por considerar o grupo terrorista. Grupo islâmico e Fatah intensificam conflito interno palestino.
  • Junho de 2006 - Hamas passa a usar estratégia de atacar Israel com mísseis a partir de Gaza. Militar Israelitas é sequestrado. Israel lança mega operação militar contra Gaza que acaba ofuscada por ofensiva do Hezbollah na fronteira norte
  • Junho de 2007 - Após uma série de tentativas fracassadas de cessar-fogo, Hamas rompe com o Fatah e toma o poder em Gaza. Cisjordânia continua nas mãos do Fatah, que mantém negociações com Israel
  • Junho de 2008 - Israel e Hamas chegam a acordo para cessar-fogo
  • 28 de Dezembro de 2008 - Grupo palestino rompe trégua e volta a lançar mísseis contra o território Israelita. Israel responde com operação militar
Hoje li que Israel começou com a invasão terrestre. Isto promete.

Labels: ,

 

Fim do mundo marcado para 2012

Dei de caras recentemente com um filme chamado "2012" e onde podemos ver no trailer uma onda gigante engolir por completo uma montanha e onde pelo meio vemos escrito "How would the governments of our planet prepare six billion people for the end of the world? They wouldn't".

Ora, sobre o filme pouco se sabe, actores (alguns), director, produtor e data de estreia, 9 de Julho de 2009 (para Portugal.) mas sobre o número 2012 a história já é outra.

Após uma breve pesquisa, descobri que 2012 não é só um número, 2012 é o ano em que o calendário Maia termina o que para esta antiga civilização era o mesmo que dizer "o fim do mundo".

Desde sempre existiram profecias sobre o fim do mundo e em que data se daria esse feito. Há pouco mais de 1 ano o History Channel produzio um interessante documentário sobre a "Profecia Maia" e que entretanto já deu lugar a um livro. Esta é uma das mais intrigantes teoria sobre o fim do mundo tal como o conhecemos e existem algum factos que o podem ajudar a "comprovar".

Basicamente a ideia é de que os Maias, tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais abrangente que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se irá passar no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. O acontecimento será tão grave que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo irá acabar, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo tal como o conhecemos.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Sabe-se também que no centro da Galáxia existe um buraco negro. Baseados em Einstein e em algumas informações astronómicas, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro poderá levar a uma mudança do campo magnético terrestre, que já acontece periodicamente. Tendo em conta o poder do campo magnético terrestre é fácil prever que as catástrofes naturais vão desempenhar um papel importante em tudo isto. Tsunamis, tremores de terra, etc.

Para além deste factos técnicos, outros igualmente místicos podem ajudar a comprovar a teoria, por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Adicionalmente esta teoria foi igualmente ligada a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada no documentário foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Ao longo do documentário foi discutido também um projecto chamado de "Web Bot Project" que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Foi prevista uma guerra nuclear ou uma série de ataques nucleares por alturas de 2008/2009 e foi igualmente previsto acontecimento global para 2012. Será este projecto uma ferramenta fiável? Será que não é público tudo o que este programa é capaz de fazer?

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante. Pelo sim pelo não vou tratar de alguns assuntos pendentes. O que é certo é que cada vez mais acontecem desastres naturais que há uns anos eram menos frequentes e é certo que o campo magnético terrestre muda diariamente... tudo junto com as profecias...

Para terminar, se viram o trailer no link, possivelmente vão pensar que a música vos é familiar. Se for esse o caso, vejam também o trailer de um excelente filme datado de 1980.

Site Oficial de "2012"

Labels: , ,