hit counter
Unique Visitors

28 April 2007

O Principezinho


Lá fui com a Maria ver "O Principezinho" ao Politeama ali mesmo de frente para o Coliseu de Lisboa.
Eu devo ter lido já há para cima de 10 anos de certeza mas ainda me lembrava de alguns personagens, outros já não fazia a mínima ideia!

"O Principezinho" está agora a fazer 60 anos desde a data em que foi escrito por, Antoine Saint-Exupéry e foi adaptado/encenado por Filipe Lá Féria.

Em relação à peça em si, o cenário está bem conseguido, simples o suficiente para estar perfeito.
O rapaz que fazia de Principezinho, Martin Penedo/Ruben Silva, - são dois que se vão revesando não sei qual deles estava lá hoje - era de facto muito parecido com o Principezinho, quase quase albino e com o cabelo loiro espetado para cima, muito expressivo e com boa presença.

Não é das histórias que mais me "diz" mas é sem dúvida uma grande história, interpretada pela Maria como "para mim o Principezinho é uma alucinação do aviador", para mim, esta é uma interpretação possível sem dúvida mas também quero acreditar que é uma crítica à época de guerra (2ª Grande Guerra Mundial) que terminara pouco tempo antes do livro ter sido escrito.

Para quem estiver curioso...


Web Site:
Politeama

HORÁRIOS:
2ª a 6ª às 11h00 e 15h00
(para escolas mediante reserva prévia)
Sábados, Domingos e Feriados às 15h00

RESERVAS:
213245504/16

Labels:

 

20 April 2007

Há sonhos assim...

  • Campos de Cultivo queimados;
  • A quinta dos meus avós;
  • Chuva;
  • Trovoada;
  • Um Opel Corsa;
  • Pessoas com buracos no corpo onde supostamente dava para ver as entranhas com teias de aranha lá pelo meio, mas que andavam pra lá felizes como se nada fosse "ah isto é só o meu cérebro..." disseram-me elas!
  • Carros incendiados de propósito;
  • Um monte de lenha no meio de um campo de trigo em chamas por cima de um buraco fundo ao lado de um Corsa estrategicamente colocado não sei para quê porque quem me mandou ir buscar lenha não me chegou a dizer;
  • Já não me lembro muito bem mas qualquer coisa de muito má se ia passar dai termos que fazer a tal pilha de lenha em chamas;
  • Tudo isto de noite, no dia seguinte estava um carro dos bombeiro em frente à pilha de lenha já apagada e pelo campo de trigo fora estavam espalhados carros carbonizados (que não estavam lá na noite anterior);
  • Na mesma manha, olhei para a pilha de lenha apagada e exclamei para o meu pai "caraças... os bombeiros apagaram a fogueira... estamos lixados, que fazemos agora?"
Agora a parte interessante, na realidade, já tive um Opel Corsa e o meu avó vive mesmo numa quinta e o campo a que me refiro existe mesmo e sim, o meu pai estava com a aparência física que tem hoje em dia!

Alguém que saiba interpretar sonhos me pode ajudar aqui com isto ó faz favor?!

Labels: ,

 

18 April 2007

Já lá estamos!

Na primeira parte, mais uma vez o Sporting entrou para matar! Ainda nem tinha acabado de festejar o 1º já lá estava o 2º, ah grande Moutinho puto caraças pá!
na segunda parte, o Beira Mar fez a festa do golo (está certo) e o Sporting lá foi jogando, remate aqui, finta ali, rins partidos acolá...

Mas, o que mais gosto de observar quando vou à bola, são os treinadores de bancada, é um fenómeno digno de ser visto! Então hoje... fiquei mesmo lá em cima na bancada B, como podem ver pela fotografia, atrás de mim só mesmo o muro que dava lá para baixo e pá... se aquilo está longe do campo... mas mesmo assim, um homem que estava 2 filas abaixo passou o jogo todo a gritar "pró relvado" e a gesticular... que lindo, já estou a ver o Paulo Bento "epá, sai da frente que não estou a conseguir ver os gestos que aquele adepto está a fazer... ó.. ó vez.. sofremos um golo caraças!!". Muito bom o treinador de bancada!

O mais curioso no meio disto tudo, é ver a diferença do treinador de bancada central, e o treinador de bancada dos topos, é que é completamente diferente, na bancada central o pessoal pouco fala de futebol, é só criticar do início ao fim, e mesmo que um jogador do Sporting tenha partido a perna a um adversário, todos se levantam a protestar "maricas pá... levanta-te ai ó boi" enquanto que, o pessoal das bancadas que estão nos topos do estádio, também refila e tal mas, lá pelo meio já se ouvem elogios, já se discute o desporto futebol e tal... muito bom!

Vale bem ir à bola, quanto mais não seja para descarregar em cima dos jogadores e/ou árbitro toda a raiva acumulada ao longo da semana com o nosso chefe e afins!

Labels: ,

 

16 April 2007

E no mundo empresarial...


também compensa!

Labels: ,

 

No Futebol Compensa!

Ai não...

Labels: ,

 

14 April 2007

Na política,

... compensa!



Espero que todos percebam de onde veio esta ideia....

Labels: ,

 

13 April 2007

O português é assim!


Bem, por várias vezes já me aconteceu a situação que vou descrever, porém só hoje é que decidi escrever sobre ela!
Ok, atalhando, o que me acontece é ir a ouvir Podcasts no meu iPod em transportes públicos e como são Podcasts de humor e completamente parvos, "Laboratolilolela", "Há Vida em Markl", "FM Histérico" e "Bolas com Creme" parto-me literalmente a rir sozinho!

Isto seria tudo muito bonito não fosse o Português uma pessoa que em transportes públicos anda sempre, mas sempre com a cabeça baixa, com um ar deprimido, triste e nunca mas nunca emite um sorriso que seja! Não sei se será etiqueta ou mesmo estupidez!

Pois bem, já perceberam onde reside o problema, um grupo de pessoas deprimidas e de repente aparece um gajo a rir-se sem parar como se não houvesse amanha!
Portanto, só posso concluir que das duas uma, ou as pessoas pensam "olha... drogados na linha de Sintra" ou então "ai... este de certeza que está aqui para gamar".

Hoje por exemplo, foi daquelas vezes que me comecei a rir e depois não conseguia parar porque me começava a lembrar das cenas e às tantas já tinha 3 ou 4 senhoras a olhar para mim com um ar desconfiado!
Claro que isto pode ter o seu lado positivo, imaginem que um gajo muito tímido vai no comboio da linha de Sintra e na mesma carruagem vai daquelas gajas mesmo boas, basta começar a ouvir os Podcasts para começar a sorrir e a miúda começar a pensar que os sorrisos são para ela e às tantas aproximar-se para perguntar se aquele comboio para em Entrecampos.

Agora, ou deixo de ouvir estes Podcasts em locais públicos ou então continuo a aumentar a minha reputação de drogado! Não sei mesmo o que fazer.

Labels:

 

Within Temptation - What have you done now (New Video)

Saiu há poucos dias o novo Vídeo Clip de Within Temptation - "What have you done now", e hoje vou partilhar com todos!
Pessoalmente gosto muito desta música, das melhores do CD "Heart of Everything", claro que o vídeo não ficou atrás da músicas e fiquei pregado ao ecrã a primeira vez que o ví!






"What have you done now" - Within Tempation (Heart of Everything)

Would you mind if I hurt you
Understand that I need to
Wish that I had other choices
Than to harm the one I love

What have you done now

I know I'd better stop trying
You know that there's no denying
I won't show mercy on you now

I know I should stop believing
I know that there's no retrieving
It's over now
What have you done

What have you done now

I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now
Why, Why does fate make us suffer
There's a curse between us
Between me and you

What have you done x4
What have you done now
What have you done x4
What have you done now

Would you mind if I killed you
Would you mind if I tried to
Cause you have turned into my worst enemy
You carry hate that I feel
It's over now
What have you done

What have you done now

I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now
Why, Why does fate make us suffer
There's a curse between us
Between me and you

What have you done x4
What have you done now
What have you done x4
What have you done now

I will not fall
Won't let it go
We will be free
When it ends

I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now
Why, Why does fate make us suffer
There's a curse between us
Between me and you

I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now
Why, Why does fate make us suffer
There's a curse between us
Between me and you

Labels: ,

 

300

Filme: 300
Produção:
Frank Miller
Direcção:Zack Snyder (Produtor de Robocot)
Cast:
Género: Actção / Aventura / Drama / Adaptação / Guerra
Estreia: 9 de Março de 2007

Duração: 1h 56m

Estúdios:
Warner Bros
Site Oficial:
http://300themovie.warnerbros.com/
Nota: 9/10


"300" surge-nos como uma adaptação da excelente obra gráfica de Frank Miller "Sin City".

É o primeiro grande Blockbuster de 2007, ficando apenas atrás de "Matrix Reloaded" e "A Paixão de Cristo", isto só no primeiro mês de exibição.

"300" relata
um dos mais importantes acontecimentos da Antiguidade: a luta até à morte do rei Leónidas (Butler) e três centenas de soldados de Esparta contra mais de uma centena de milhar de soldados persas de Xerxes em 480 a.C., no que ficou conhecida como a batalha de Termópilas.

Ao início pensei, "já não via tantas mamilos desde o filme - American Pie: Naked Mile" mas depois percebi que não era sobre isso que se tratava o filme e lá continuei.
Com um relato constante ao estilo "narrador", ao longo do filme vamos ouvindo uma voz - a de Leónidas - que nos vai dando a conhecer os seus pens
amentos, pormenor que me agradou mesmo muito. Já não via tanto sangue desde "Kill Bill", tendo "300" de longe mais cabeças a rolar, espadas espetadas nos peitos e lanças atravessadas em pescoços. É um filme mesmo muito violento, Miller não se poupou e conseguiu retratar a dureza que foi a jornada da Batalha de Termópilas.

Ví planos simplesmente brilhantes durante o filme, e tendo em conta que quase a totalidade do filme foi gravado com base na técnica do "fundo verde", o jogo de cores é espectacular e as paisagens muito boas.



Falando de coisas menos boas, existem algumas falhas, principalmente relativamente a factos históricos. Segundo sei, os Persas não utilizavam a palavras "Deus" para se referirem à mais alta personalidade mas sim "O Rei dos Reis" e em variadas cenas podemos ouvir chamar "Xerxes" de Deus. Ainda relativamente aos Persas, estes na antiguidade nunca invadiram África nem sequer lá foram mas no entanto, grande parte do exército são homens de cor! Facto interessante.
Depois, todos os Espartanos têm ar de modelos saídos directamente de uma agência de Modelos, ok... então mas e os lutadores Persas porque é que têm todos um ar nojento tipo Ogre? Se formos procurar um bocado pela net, percebemos que não era bem assim...

Resumindo, à parte destes pequenos desajustes históricos, o filme faz uso de excelentes efeitos visuais, ao estilo "Sin City", o som está igualmente bom e temos muita acção que é o que se quer neste estilo de filme!

Vale a pena ver!


Labels:

 

11 April 2007

Ramalhos de Ouro 2007

E na área da política, o prémio para "Sr. Não Sei Bem Quê" vai para.... José Sócrates!

Destacado pela sua boa forma física, facilidade de comunicação e manipulação, é conhecido por fazer testes ao Domingo quando a faculdade está fechada!
Muitos alegam que é sobre-dotado e conseguiu, num só curso, fazer 2 cursos distintos, Engenharia Civil e Engenharia Só. Para os que não acreditam, existem documentos que o comprovam, documentos passados no mesmo dia pela mesma pessoa e que demonstram as duas profissões que Sócrates pode exercer!



Ora eu, vou ser Engenheiro Informático, mas pelo sim pelo não, estou ao mesmo tempo a tirar uma Licenciatura em Pedreiro e Estucador, o mercado de trabalho está difícil e nunca se sabe quando é que um dia quero ser Primeiro Ministro e ai, ter 2 diplomas ajuda muito!

Labels:

 

10 April 2007

As duas abreviaturas!

Uma certa ocasião uma família Inglesa foi passar as suas férias na Alemanha. No decorrer de um dos habituais passeios, os membros da referida família Inglesa repararam numa pequena casa de campo que lhes pareceu muito adaptada para passar férias de Verão.
Informados de quem seria o proprietário e vindo a saber tratar-se de um pastor protestante, pediram-lhe que lhes mostrasse a pequena propriedade.
A casa, tanto pela sua comodidade como pela sua óptima situação, agradou muito aos visitantes e acordaram o arrendamento para a próxima estação.
Regressados a Inglaterra, discutiram muito sobre a planta da casa, quando de repente, falando sobre a utilização de diversas divisões, a senhora lembrou-se que não tinha visto o WC.


Confirmando o sentido prático dos Ingleses, escreveram imediatamente para saber pormenores, tendo a carta sido formulada da seguinte maneira:

"Gentil Pastor: Sou um membro da família Inglesa que há pouco o visitou, com o fim de alugar a sua propriedade no próximo Verão, e visto todos nós termos esquecido um detalhe, agradecia que nos informasse onde se encontra o W.C. ..."

O Pastor não compreendeu o significado das abreviaturas W.C. e julgando tratar-se da capela ("White Chapel") respondeu nos seguintes termos:

"Gentil Senhora: recebi a sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 Km da casa. Isto é muito cómodo, sobretudo se tem hábito de lá ir frequentemente. Neste caso é preferível levar comer para ficar lá o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta, outros de automóvel. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. O ar é condicionado, para evitar o inconveniente de aglomerações. Os assentos são de veludo e aconselha-se chegar cedo para apanhar lugar sentado. As crianças sentam-se junto dos adultos e todos cantam em coro. À entrada fornece-se uma folha a cada pessoa, mas se alguém chegar depois da distribuição pode usar a folha do companheiro do lado. Tal folha deverá ser restituída para ser usada durante um mês. Existem ainda amplificadores de som. Tudo o que se recolhe é para crianças da região. Fotógrafos especiais tiram fotografias para jornais da cidade de modo a que todos possam ver pessoas no cumprimento de um dever tão humano."

Fonte: desconhecida

Labels: ,

 

9 April 2007

Marvin Gaye - Sexual Healing





Ooh, now let's get down tonight
Baby I'm hot just like an oven

I need some lovin'

And baby, I can't hold it much longer

It's getting stronger and stronger

And when I get that feeling

I want Sexual Healing

Sexual Healing, oh baby

Makes me feel so fine

Helps to relieve my mind

Sexual Healing baby, is good for me

Sexual Healing is something that's good for me

Whenever blue tear drops are falling

And my emotional stability is leaving me

There is something I can do

I can get on the telephone and call you up baby, and

Honey I know you'll be there to relieve me

The love you give to me will free me

If you don't know the things you're dealing

I can tell you, darling, that it's Sexual Healing

Get up, Get up, Get up, Get up, let's make love tonight

Wake up, Wake up, Wake up, Wake up, 'cos you do it right

Baby I got sick this morning

A sea was storming inside of me

Baby I think I'm capsizing

The waves are rising and rising

And when I get that feeling

I want Sexual Healing

Sexual Healing is good for me

Makes me feel so fine, it's such a rush

Helps to relieve the mind, and it's good for us

Sexual Healing, baby, is good for me

Sexual Healing is something that's good for me

And it's good for me and it's good to me

My baby ohhh

Come take control, just grab a hold

Of my body and mind soon we'll be making it

Honey, oh we're feeling fine

You're my medicine open up and let me in

Darling, you're so great

I can't wait for you to operate

I can't wait for you to operate

When I get this feeling, I need Sexual Healing (ad lib)

Labels:

 

Strip Chart 2007

Ramalho's Strip Chart 2007:
  1. Savage Garden - Truly, Madly, Deeply
  2. The Room 74 - Deep Inside
  3. Madonna - Isla Bonita
  4. INXS - New Sensation
  5. F.R. David - Words Don't Come Easy
  6. Daren Hayes - Instatiable
  7. Rammstein - Stripped
  8. Aerosmith - Dude (Looks Like A Lady)
  9. AC/DC - What Do You Do For Money
  10. Prince - Get Off
  11. Toya - I Do
  12. Enya - Ornoco Flow
  13. Marvin Gaye - Sexual Healing
  14. Another Lever - Freak me
  15. Ron Zombie - Living dead girl
*Apreciem bem estas dicas ;)
** Mais músicas? Então deixem um comentário com sugestões!

Labels:

 

Jukbox Abril 2007

Jukbox Chart - Abril 2007
  1. Powerman 5000 - Super Nova Goes Pop
  2. Prodigy - Smack my bitch up
  3. Suicide Commando - Cause of death, suicide
  4. Blasted Mechanism - The atom bride theme
  5. Rammstein - Amerika
  6. Rammstein - Striped
  7. Marilyn Manson - Coma White
  8. Marilyn Manson - Beautiful People
  9. System of a Down - Chop Suey
  10. Slipknot - Wait and Bleed
  11. NIN - Closer
  12. Coal chamber - Loco
  13. Pixies - Where is my mind
  14. Kaiser Chiefs - Everyday I Love You Less And Less
  15. The Strokes - You only live once
  16. Depeche Mode - Enjoy the Silence
  17. Blur - Boys and girls
  18. Primal Scream - Some velvet underground
  19. Ramones - Hey Ho, Let's Go
  20. Arcade Fire - Rebellion
*Algumas das músicas mais passadas na Jukbox (em Lisboa perto da Rua das Pretas)

Labels:

 

8 April 2007

Evanescence - Sweet Sacrifice (Music Video)

"Sweet Sacrifice" a primeira faixa do CD "The Open Door" surge-nos agora sobre a forma vídeo, gravado na Califórnia entre os dias 9 e 10 de Março e dirigido por Paul Brown que entre outras bandas já dirigiu um vídeo para Audioslave,





“ It's mostly live performance. It's not so much fluff and flying and tricks and wolves and stuff. It's more really just about the song, and that is unique for us. We usually do crazy stuff. It's gonna be sort of like a video within the video. Since the song is our heaviest single, we really wanted to focus on mostly performance but still have something about it that's really unique. And I think [Paul] really hit the nail on the head. ” —Amy Lee, MTV News

Labels:

 

5 April 2007

Já faltou mais!

Labels:

 

4 April 2007

Onde andas pequenino?

Labels:

 

Testar o nosso bem-estar!


Ora, uma das formas de testar o grau de bem-estar que existe entre nós e outra pessoa é por exemplo, durante uma conversa, existir um daqueles momentos em que ninguém sabe o que dizer, e mesmo assim ambos sentirem-se confortáveis!

No caso das pessoas passarem por esse momento com naturalidade, então ai sem dúvida que se sentem bem uma com a outra, mesmo sem terem que estar necessariamente a falar sobre algum tema.

Quando assim não é também não é grave, este tipo de cumplicidade, chamemos-lhe assim, pode ser ultrapassada com o tempo, porém é sempre curioso ou embaraçoso estar numa dessas situações... em que se nota que ambos estão a tentar lembrar-se de qualquer coisa para dizer mas nenhum diz realmente nada! Pior pior é o que fazer nessa situação!

Na minha opinião, uma saída será olhar rapidamente em redor e pegar no mais pequeno pormenor e daí tentar extrair um tema de conversa! Claro que temos sempre os clássicos "o tempo agora tem melhorado mas o vento é que não ajuda muito" ou "pois é, este sítio é porreirinho" ou ainda "já não nos víamos há muito tempo por acaso" ou até mesmo "então e que tens feito?".

Já me vi nesta situação e acreditem que estas frases, eventualmente funcionaram, não fosse pelo facto de por exemplo eu ter dito "agora para puxar um tema podia dizer que o tempo está porreiro" o que resulta normalmente sempre num riso e a partir daí a coisa fica mais fácil!

Labels:

 

1 April 2007

Espectáculo!

Que espectáculo que isto foi!








Já tinha saudades de ver cá em terras Lusas o WRC!

Labels:

 

O fim...

É com muita pena que anuncio aqui que... o Blog do Ramalho vai terminar!

Espero que tenham gostado enquanto durou!

Labels: